Electronic Arts afirma que Apex Legends pode se tornar numa franquia que rende Bilhões de dólares

#Games | Empresa quer transformar cada vez mais suas franquias neste formato
Billy Butcherem

Os videogames que renderam às empresas mais de $1 Bilhão de dólares são frequentemente chamados de os melhores jogos de todos os tempos, e o sempre popular Apex Legends está a caminho de faturar um Bilhão para a Electronic Arts em 31 de março de 2021, o final do ano fiscal atual.

A constante e crescente popularidade de Apex Legends pode ser comparado a algumas das outras grandes franquias on-line da Electronic Arts, como as séries The Sims e FIFA, que são séries que estiveram ao redor para um período muito mais longo de tempo.

Para a Electronic Arts e seus muitos estúdios, não são as vendas individuais de jogos que geram mais dinheiro para a empresa. Em relatório financeiro divulgado pela Electronic Arts, a empresa mostra que grande parte de seu sucesso se deve aos GAAS (Games As A Service), que incluem jogos como Apex Legends, que são retrabalhados de forma constante e regular.

No segundo trimestre do ano fiscal de 2021, a Electronic Arts ganhou cerca de US $ 1,15 Bilhão. Desses US $ 1,15 Bilhão, US $ 282 Milhões vieram das vendas individuais de todos os jogos que a empresa lançou.

Mas com serviços online e GAAS, que incluem jogos online como Apex Legends, a Electronic Arts ganhou incríveis US $ 869 Milhões. Os jogos online tendem a ter uma retenção de jogadores mais longa e, com o lançamento constante de novos conteúdos, os jogadores gastam mais tempo e dinheiro em jogos com atualizações consistentes.

Por causa do desempenho do Apex Legends desde seu lançamento no início de 2019, o COO e CFO da Electronic Arts, Blake Jorgensen, espera que o jogo se torne uma franquia de bilhões de dólares nos próximos seis meses. Apex Legends cresceu em um ritmo tão exponencial que o jogo ultrapassou completamente o FIFA: Ultimate Team, um serviço que é semelhante aos concursos diários de fantasy sports.

Esse também pode ser um dos motivos pelos quais a Electronic Arts irá transformar Battlefield 6 num massivo GAAS com foco de compras In-Game, e o próximo jogo da BioWare, o Dragon Age IV, adotará o aspecto MMO Live-Service.

Fonte: Game Rant
Veja Também:
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles
Ver comentários