Electronic Arts afirma que Apex Legends pode se tornar numa franquia que rende Bilhões de dólares

Electronic Arts afirma que Apex Legends pode se tornar numa franquia que rende Bilhões de dólares

Empresa quer transformar cada vez mais suas franquias neste formato
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os videogames que renderam às empresas mais de $1 Bilhão de dólares são frequentemente chamados de os melhores jogos de todos os tempos, e o sempre popular Apex Legends está a caminho de faturar um Bilhão para a Electronic Arts em 31 de março de 2021, o final do ano fiscal atual.

A constante e crescente popularidade de Apex Legends pode ser comparado a algumas das outras grandes franquias on-line da Electronic Arts, como as séries The Sims e FIFA, que são séries que estiveram ao redor para um período muito mais longo de tempo.

Para a Electronic Arts e seus muitos estúdios, não são as vendas individuais de jogos que geram mais dinheiro para a empresa. Em relatório financeiro divulgado pela Electronic Arts, a empresa mostra que grande parte de seu sucesso se deve aos GAAS (Games As A Service), que incluem jogos como Apex Legends, que são retrabalhados de forma constante e regular.

No segundo trimestre do ano fiscal de 2021, a Electronic Arts ganhou cerca de US $ 1,15 Bilhão. Desses US $ 1,15 Bilhão, US $ 282 Milhões vieram das vendas individuais de todos os jogos que a empresa lançou.

Mas com serviços online e GAAS, que incluem jogos online como Apex Legends, a Electronic Arts ganhou incríveis US $ 869 Milhões. Os jogos online tendem a ter uma retenção de jogadores mais longa e, com o lançamento constante de novos conteúdos, os jogadores gastam mais tempo e dinheiro em jogos com atualizações consistentes.

Por causa do desempenho do Apex Legends desde seu lançamento no início de 2019, o COO e CFO da Electronic Arts, Blake Jorgensen, espera que o jogo se torne uma franquia de bilhões de dólares nos próximos seis meses. Apex Legends cresceu em um ritmo tão exponencial que o jogo ultrapassou completamente o FIFA: Ultimate Team, um serviço que é semelhante aos concursos diários de fantasy sports.

Esse também pode ser um dos motivos pelos quais a Electronic Arts irá transformar Battlefield 6 num massivo GAAS com foco de compras In-Game, e o próximo jogo da BioWare, o Dragon Age IV, adotará o aspecto MMO Live-Service.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque