Call of Duty possuí 111 milhões de jogadores mensais, impulsionando as vendas de Modern Warfare

#Games | Call of Duty: Modern Warfare já vendeu mais de 35 milhões de unidades
Billy Butcherem

Apesar de ter quase vinte anos nas costas, Call of Duty continua na crista da onda e representa uma das séries de maior sucesso de todos os tempos, sendo a franquia mais lucrativa da história.

Na última reunião com os acionistas, ficou claro que a Activision Blizzard conseguiu até mesmo melhorar os resultados já sólidos do ano passado.

Graças a uma estratégia diversificada, que gera receitas em três frentes distintas. No capítulo premium mais recente, Call of Duty Modern Warfare e suas mais de 35 Milhões de cópias, em dispositivos móveis, com Call of Duty Mobile, no segmento free-to-play, graças a Call of Duty Warzone.

Call of Duty tem atualmente 111 milhões de usuários ativos por mês, o que é uma quantidade enorme. O sucesso do Warzone é de absoluta importância. Graças ao free-to-play, o número de jogadores ativos no PC literalmente aumentou dez vezes em comparação com o mesmo período do ano passado.

Warzone também teve sucesso em outro feito, ou seja, forçar os jogadores a comprar o jogo premium, Call of Duty: Modern Warfare. A este respeito, o COO da Activision Daniel Alegre disse:

"Vimos um crescimento substancial ano a ano nas vendas premium, uma vez que a maioria dos jogadores Warzone decidiu atualizar para a experiência completa de Call of Duty."

"As vendas no primeiro ano de Modern Warfare são os maiores de todos os tempos para a franquia, com dois terços das cópias vendidas digitalmente."

O próximo jogo da saga, Call of Duty: Black Ops Cold War será lançado em 13 de Novembro de 2020.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Fate/Samurai Remnant ganha sua primeira expansão
Resident Evil 4 Remake - Gold Edition já está disponível no PC, PlayStation e Xbox
Easter Egg de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça indica retorno do Batman
Existem mais pessoas jogando Batman: Arkham Knight do que Suicide Squad: Kill the Justice League no Steam
Ver comentários