Call of Duty possuí 111 milhões de jogadores mensais, impulsionando as vendas de Modern Warfare

Call of Duty possuí 111 milhões de jogadores mensais, impulsionando as vendas de Modern Warfare

Call of Duty: Modern Warfare já vendeu mais de 35 milhões de unidades
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar de ter quase vinte anos nas costas, Call of Duty continua na crista da onda e representa uma das séries de maior sucesso de todos os tempos, sendo a franquia mais lucrativa da história.

Na última reunião com os acionistas, ficou claro que a Activision Blizzard conseguiu até mesmo melhorar os resultados já sólidos do ano passado.

Graças a uma estratégia diversificada, que gera receitas em três frentes distintas. No capítulo premium mais recente, Call of Duty Modern Warfare e suas mais de 35 Milhões de cópias, em dispositivos móveis, com Call of Duty Mobile, no segmento free-to-play, graças a Call of Duty Warzone.

Call of Duty tem atualmente 111 milhões de usuários ativos por mês, o que é uma quantidade enorme. O sucesso do Warzone é de absoluta importância. Graças ao free-to-play, o número de jogadores ativos no PC literalmente aumentou dez vezes em comparação com o mesmo período do ano passado.

Warzone também teve sucesso em outro feito, ou seja, forçar os jogadores a comprar o jogo premium, Call of Duty: Modern Warfare. A este respeito, o COO da Activision Daniel Alegre disse:

"Vimos um crescimento substancial ano a ano nas vendas premium, uma vez que a maioria dos jogadores Warzone decidiu atualizar para a experiência completa de Call of Duty."

"As vendas no primeiro ano de Modern Warfare são os maiores de todos os tempos para a franquia, com dois terços das cópias vendidas digitalmente."

O próximo jogo da saga, Call of Duty: Black Ops Cold War será lançado em 13 de Novembro de 2020.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,