Square Enix divulga ter vendido 2.2 milhões de cópias digitais de Marvel's Avengers

#Games | Apesar disso, mais de 80% dos jogadores abandonaram o jogo em 30 dias
Billy Butcherem

Marvel's Avengers foi o segundo maior lançamento digital de um jogo da Square Enix, ficando atrás apenas de Final Fantasy VII Remake deste ano, apesar de uma grande perda pós-lançamento, revela a Square Enix.

Embora o jogo esteja passando por um período difícil desde o lançamento, as coisas podem estar melhorando para Final Fantasy VII Remake, que recentemente recebeu uma atualização que parece estar configurando-o para uma atualização do PlayStation 5.

Embora a extensão do sucesso de vendas de Marvel's Avengers seja impressionante, sua falha como um produto total gerou problemas, com registros de perda de 75%~80% de jogadore em apenas 30 dias depois de lançado.

Apesar de alguns erros no marketing de pré-lançamento e impressões mistas de visualização, o beta do jogo atraiu 5 Milhões de jogadores, e os jogadores correram para o lançamento final. Na semana de lançamento, Avengers falhou em bater Marvel's Spider-Man de PS4, com vendas inferiores a 85% quando comparando que ele foi um jogo exclusivo vs um multi-plataforma.

Com um pouco mais de distância do lançamento do jogo, fica claro exatamente o quanto o Avenfers foram uma sensação no lançamento. De acordo com a Square Enix em entrevista ao SuperData, o Marvel's Avengers foi o segundo maior lançamento digital da Square Enix de todos os tempos, com apenas Final Fantasy VII Remake vencendo.

O jogo obteve vendas de 2,2 milhões de cópias digitais em setembro, o que o SuperData diz ser cerca de 33% a menos do que Marvel's Spider-Man vendeu no lançamento há dois anos atrás.

Embora Marvel's Avengers tenhm tido boas vendas para a Square Enix, as notícias mais recentes não são boas para o esperado jogo de super-heróis. No lançamento, Marvel's Avengers foi uma bagunça cheia de erros, com jogadores relatando problemas de quebra de progressão, bem como problemas menos graves, como IA pobre e soluços gráficos.

A desenvolvedora Crystal Dynamics tem trabalhado para consertar o jogo, em certo ponto eliminando mais de 1.000 bugs em um único patch, e promete que adicionará conteúdo para tornar o Avengers mais úteis em breve.

No entanto, o estado de Marvel's Avengers ainda parece bastante sombrio no momento, e é inteiramente possível que o GAAS siga o caminho de Anthem mais do que de Destiny.

Marvel's Avengers já está disponível no Xbox One, PS4, Stadia e PC.

Fonte: Screen Rant
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Ver comentários