Square Enix confirma que haverá diversos atrasos em suas produções devido ao COVID-19

#Games | CEO da Square Japan diz que nada consegue ser desenvolvido direito nesta Pandemia
Billy Butcherem

A súbita propagação da Pandemia COVID-19 durante 2020 afetou de fato o globo inteiro, com impactos significativos em muitos setores da economia.

O Japão também está entre os países afetados pela disseminação do Coronavirus, com o Sol Nascente tendo que implementar medidas de bloqueio por algum tempo.

Situação que obviamente repercutiu em todo o tecido produtivo, inclusive no setor de videogames. Yosuke Matsuda, CEO e Presidente-Executivo da Square Enix, recentemente teve a oportunidade de falar sobre o assunto em entrevista concedida ao The Financial Times.

O impacto do bloqueio nas atividades da gigante dos videogames, descobriu a administração, foi duplo. Por um lado, o aumento dos gastos dos entusiastas levou a maiores lucros, mas, por outro, as medidas destinadas a limitar o contágio e o trabalho inteligente impuseram um período de interrupção do processo criativo.

“Tem havido um impacto considerável na frente de produção", destacou Matsuda.

"Isso terá diversas consequências no futuro. Não temos conseguido desenvolver nada. Essa é a frente em que o impacto negativo vai se manifestar."

No momento, não está claro qual será o efeito concreto desse período de desligamento forçado nas próximas produções da Square Enix, muitas das quais na verdade não têm data de lançamento.

Entre os projetos em andamento podemos citar o desenvolvimento de Final Fantasy XVI e Project Athia no segmento da Square Japan, e de Outriders e Dying Light na Square Europe.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários