Square Enix confirma que haverá diversos atrasos em suas produções devido ao COVID-19
A súbita propagação da Pandemia COVID-19 durante 2020 afetou de fato o globo inteiro, com impactos significativos em muitos setores da economia.
O Japão também está entre os países afetados pela disseminação do Coronavirus, com o Sol Nascente tendo que implementar medidas de bloqueio por algum tempo.
Situação que obviamente repercutiu em todo o tecido produtivo, inclusive no setor de videogames. Yosuke Matsuda, CEO e Presidente-Executivo da Square Enix, recentemente teve a oportunidade de falar sobre o assunto em entrevista concedida ao The Financial Times.
O impacto do bloqueio nas atividades da gigante dos videogames, descobriu a administração, foi duplo. Por um lado, o aumento dos gastos dos entusiastas levou a maiores lucros, mas, por outro, as medidas destinadas a limitar o contágio e o trabalho inteligente impuseram um período de interrupção do processo criativo.
"Isso terá diversas consequências no futuro. Não temos conseguido desenvolver nada. Essa é a frente em que o impacto negativo vai se manifestar."
No momento, não está claro qual será o efeito concreto desse período de desligamento forçado nas próximas produções da Square Enix, muitas das quais na verdade não têm data de lançamento.
Entre os projetos em andamento podemos citar o desenvolvimento de Final Fantasy XVI e Project Athia no segmento da Square Japan, e de Outriders e Dying Light na Square Europe.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.