Square Enix confirma que haverá diversos atrasos em suas produções devido ao COVID-19

Square Enix confirma que haverá diversos atrasos em suas produções devido ao COVID-19

CEO da Square Japan diz que nada consegue ser desenvolvido direito nesta Pandemia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A súbita propagação da Pandemia COVID-19 durante 2020 afetou de fato o globo inteiro, com impactos significativos em muitos setores da economia.

O Japão também está entre os países afetados pela disseminação do Coronavirus, com o Sol Nascente tendo que implementar medidas de bloqueio por algum tempo.

Situação que obviamente repercutiu em todo o tecido produtivo, inclusive no setor de videogames. Yosuke Matsuda, CEO e Presidente-Executivo da Square Enix, recentemente teve a oportunidade de falar sobre o assunto em entrevista concedida ao The Financial Times.

O impacto do bloqueio nas atividades da gigante dos videogames, descobriu a administração, foi duplo. Por um lado, o aumento dos gastos dos entusiastas levou a maiores lucros, mas, por outro, as medidas destinadas a limitar o contágio e o trabalho inteligente impuseram um período de interrupção do processo criativo.

“Tem havido um impacto considerável na frente de produção", destacou Matsuda.

"Isso terá diversas consequências no futuro. Não temos conseguido desenvolver nada. Essa é a frente em que o impacto negativo vai se manifestar."

No momento, não está claro qual será o efeito concreto desse período de desligamento forçado nas próximas produções da Square Enix, muitas das quais na verdade não têm data de lançamento.

Entre os projetos em andamento podemos citar o desenvolvimento de Final Fantasy XVI e Project Athia no segmento da Square Japan, e de Outriders e Dying Light na Square Europe.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,