"Sony está em uma boa posição para comprar a Warner Bros", diz Pachter

#Notícias | O analista da indústria Michael Pachter acredita que nomes como Batman e Mortal Kombat poderiam se encaixar na linha da Sony muito bem.
MrCalazansem

A aquisição da Bethesda pela Microsoft trouxe uma grande mudança no poder da indústria, com oito estúdios e várias grandes IPs AAAs se juntando a Xbox Game Studios. Independentemente de quanto tempo levará antes de começarmos a ver os resultados adequados disso, não há dúvida de que os resultados serão sentidos mais cedo ou mais tarde.

Recentemente, a Gamingbolt conversou com o analista da indústria Michael Pachter sobre o mesmo e muitas outras coisas em uma longa entrevista. Depois de falar sobre como ele acha que o negócio com a Bethesda impactará a Sony a longo e curto prazo, Pachter foi questionado se achava que a Sony poderia responder com uma aquisição igualmente valiosa de uma grande editora.

De acordo com Pachter, curiosamente, caso a AT&T opte por vender a divisão WB Games no futuro, depois de recentemente ter se decidido ir contra isso após relatos de que esses ativos estavam de fato à venda, a Sony poderia estar em uma boa posição para aproveitar esses ativos e licenças, e que IPs como Batman e Mortal Kombat poderiam se encaixar muito bem em seu portfólio original, embora ele espere que, com toda probabilidade, as aquisições da Sony continuarão a ser relativamente menores, nos moldes iguais aos do acordo com a Insomniac no ano passado.

“Suas aquisições foram menores, como a Insomniac, e esse é o tipo de aquisição que eu esperaria. Acho que a Sony está em uma boa posição para comprar os ativos da Warner Bros. Interactive caso eles voltem a ser vendidos. Dependendo se a AT&T optar em como vendê-los. Se eles querem apenas licenciar suas IP, provavelmente não farão acordos de exclusividade, porque não vão querer os jogos limitados a apenas uma plataforma, mas se venderem direitos perpétuos como Batman ou Mortal Kombat, acho que esses ativos iriam ser muito legais para a Sony entrar em sua programação. Eles já fizeram isso com o Homem-Aranha, então sabemos que eles estariam interessados ​​em algo assim. Eu realmente não tinha considerado esse cenário, já que ouvimos que a WB estava fora de questão, mas agora que a Bethesda acabou de ser comprada por $ 7,5 bilhões, você deve pensar que a AT&T está pensando, 'podemos conseguir $ 7 bilhões?” disse Pachter

Claro, alguns especularam que, em vez de atrair editores, a Sony poderia comprar IPs individuais de terceiros, com nomes como Metal Gear e Final Fantasy, sendo criadas por várias pessoas, o que faz sentido, dada a estreita associação que ambos sempre tiveram com o PlayStation, e o fato de Final Fantasy XVI já estar confirmado como um lançamento exclusivo para o PS5. No entanto, Pachter acredita que nenhum deles teria muito valor por diferentes razões.

“Bem, Metal Gear sem Kojima pode não valer muito a pena, e Final Fantasy, quando o último saiu? 2016? Não tenho certeza se alguém realmente se importa com isso, acho que estamos falando de apenas alguns milhões de unidades, não é um vendedor de sistema. Provavelmente está no Japão, mas os japoneses não estão comprando o Xbox, então a Sony não precisa se preocupar com isso, especialmente porque todos aqueles jogos japoneses estarão no PlayStation de qualquer maneira, então a Sony não corre o risco de perder esses títulos. “Não acho que esses ativos valham muito”, concluiu.

A entrevista completa da GamingBolt com Michael Pachter irá ao ar em breve!

Fonte: Gamingbolt
Veja Também:
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones
Assinantes do PlayStation Plus Deluxe podem testar Dead Island 2 gratuitamente
Stellar Blade recebeu a classificação +17 nos EUA por violência e teor sexual elevados
Dragon Ball Z: Kakarot ganha novo trailer da DLC mostrando Goku enfrentando Goten
Ver comentários