SIE XDev Studio confirma suporte de todos os jogos PlayLink do PS4 com o PS5

#Games | A subsidiária do PlayStation Studios foi responsável para tornar isso possível
Billy Butcherem

Enquanto esperamos para saber se sucessos de bilheteria do PS4 como God of War, TLOU 2, e outros First-Party's serão executados no modo Game Boost no PS5, os desenvolvedores da SIE XDev Studio confirmam que a compatibilidade com versões anteriores do PlayStation 5 incluirá todos os jogos do PS4 - PlayLink.

De acordo com o que foi especificado pela software house britânica dentro do PlayStation Studios, todas as experiências interativas da série PlayLink podem ser desfrutadas na próxima geração de consoles Sony.

De acordo com as especificações dos controles de PS4 e periféricos compatíveis com o PS5, em todos os títulos PlayLink acessíveis em retrocompatibilidade, será possível usar o DualShock 4 ou o seu smartphone para experimentar jogos de festa ou experiências multiplayer na rede.

Entre os jogos que integram o projeto PlayStation PlayLink, podemos citar o thriller interativo Erica, o karaokê de SingStar Celebration, o filme interativo Planet of the Apes Last Frontier e experiências sociais como Hidden Agenda e Tell me who you are. Não faltam jogos de perguntas e respostas "clássicos" como Knowing is Power ou jogos de festa em tela dividida como Frantics.

Recentemente, a Sony compartilhou mais informações sobre as limitações de compatibilidade com versões anteriores do PS5, como a falta de compatibilidade com a PlayStation 4 Camera ou a incapacidade de acessar o aplicativo Second Screen em jogos PS4.

O PlayStation 5 será lançado em 19 de Novembro de 2020.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Ver comentários