Showrunner esclarece dúvida sobre o caminho que irão seguir na série de Resident Evil

#Séries | Série live action está em desenvolvimento pela Netflix
Catosem

A Netflix está desenvolvendo uma série live-action de Resident Evil, e o projeto tem gerado um pouco de confusão na cabeça dos fãs, já que um reboot da franquia cinematográfica também está em produção.

Recentemente, o showrunner da série, Andrew Dabb, deu uma entrevista ao site Shoebiz Cheat Sheet por telefone, esclarecendo todas as diferenças entre ambos os projetos, deixando claro que não há ligação entre eles.

Dabb também disse que a série terá uma trama que se passará após os 8 jogos principais da franquia, mas que não é necessariamente uma continuação canônica dos jogos.

''Está tudo sendo desenvolvido sob a mesma marca, porque a mesma companhia [Constantin Film] tem os direitos das duas obras. O filme é mais uma dramatização dos dois primeiros jogos.

A história que estamos contando será meio que uma continuação do jogo, onde os oito jogos [da série principal, no caso] são como nossa história de fundo, mas vamos fazer coisas novas.''

A série terá 8 episódios com 1 hora de duração, contando com roteiro e produção de Andrew Dabb (Supernatural) e direção de Bronwen Hughes (The Walking Dead, The Journey Is the Destination) nos dois primeiros episódios.

Baseada em um dos jogos de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

Fonte: Ovicio
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários