Sam Houser oficializa compra da Ruffian Games pela Rockstar, e sua mudança de nome para Rockstar Dundee

#Games | Líder da Rockstar elogia a empresa pelo seu talento e dedicação
Billy Butcherem

A Rockstar Games® tem o orgulho de anunciar que adquiriu a Ruffian Games. Com sede em Dundee, Escócia, o estúdio operará com o novo nome de Rockstar Dundee. Os termos da aquisição não foram divulgados.

“Estamos emocionados por ter Ruffian se juntando à família Rockstar Games”, disse Sam Houser, fundador da Rockstar Games.

“A equipe da Ruffian é uma adição talentosa aos estúdios globais da Rockstar, e estamos ansiosos para trabalhar juntos em projetos futuros.”

Fundada em 2008 por Gary Liddon e Billy Thomson, Ruffian fez parceria com a Microsoft Studios para trabalhar na série Crackdown no 1 e 2 jogo, e com a 343 Industries em Halo: Reach, Halo 4, e na coleção Halo: The Master Chief Collection, entre muitos outros projetos.

A talentosa equipe de Ruffian Games de pouco mais de 40 funcionários, e tem uma profunda experiência de desenvolvimento que inclui até alguns dos primeiros títulos Rockstar das séries Grand Theft Auto e Manhunt. Liddon e Thomson permanecerão a bordo como diretores de estúdio da Rockstar Dundee.

“Estamos extremamente entusiasmados por nos juntar à equipe Rockstar”, disse Billy Thompson, cofundador da Ruffian.

“Não só temos a oportunidade de trabalhar em algumas das propriedades de entretenimento de maior sucesso do mundo, mas o investimento da Rockstar em nosso estúdio é um grande sinal para a expansão contínua do desenvolvimento de jogos aqui na Escócia.”

Não sabemos se a Rockstar Dundee irá operar como uma empresa solo, como as Rockstar North, San Diego, e Toronto, ou atuará como time de portes/suporte, como a Rockstar Indie, New England, e Lincoln.

Fonte: Business Wire
Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Ver comentários