Sam Houser oficializa compra da Ruffian Games pela Rockstar, e sua mudança de nome para Rockstar Dundee

Sam Houser oficializa compra da Ruffian Games pela Rockstar, e sua mudança de nome para Rockstar Dundee

Líder da Rockstar elogia a empresa pelo seu talento e dedicação
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Rockstar Games® tem o orgulho de anunciar que adquiriu a Ruffian Games. Com sede em Dundee, Escócia, o estúdio operará com o novo nome de Rockstar Dundee. Os termos da aquisição não foram divulgados.

“Estamos emocionados por ter Ruffian se juntando à família Rockstar Games”, disse Sam Houser, fundador da Rockstar Games.

“A equipe da Ruffian é uma adição talentosa aos estúdios globais da Rockstar, e estamos ansiosos para trabalhar juntos em projetos futuros.”

Fundada em 2008 por Gary Liddon e Billy Thomson, Ruffian fez parceria com a Microsoft Studios para trabalhar na série Crackdown no 1 e 2 jogo, e com a 343 Industries em Halo: Reach, Halo 4, e na coleção Halo: The Master Chief Collection, entre muitos outros projetos.

A talentosa equipe de Ruffian Games de pouco mais de 40 funcionários, e tem uma profunda experiência de desenvolvimento que inclui até alguns dos primeiros títulos Rockstar das séries Grand Theft Auto e Manhunt. Liddon e Thomson permanecerão a bordo como diretores de estúdio da Rockstar Dundee.

“Estamos extremamente entusiasmados por nos juntar à equipe Rockstar”, disse Billy Thompson, cofundador da Ruffian.

“Não só temos a oportunidade de trabalhar em algumas das propriedades de entretenimento de maior sucesso do mundo, mas o investimento da Rockstar em nosso estúdio é um grande sinal para a expansão contínua do desenvolvimento de jogos aqui na Escócia.”

Não sabemos se a Rockstar Dundee irá operar como uma empresa solo, como as Rockstar North, San Diego, e Toronto, ou atuará como time de portes/suporte, como a Rockstar Indie, New England, e Lincoln.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,