ProbablyMonsters, empresa do ex-CEO da Bungie e diretor de Halo, abre sua 3° subsidiária

#Games | Formada por veterenos de Borderlands e Torchlight
Billy Butcherem

Criada em 2016 por Harold Ryan, o ex-CEO da Bungie, e Diretor da franquia Halo, além de outros jogos como a franquia Age of Empires, Myth, e Destiny, a sua nova empresa, ProbablyMonsters, quer ser uma das maiores do ramo AAA.

A ProbablyMonsters conta com enormes veterenos de toda a indústria, se concentrando principalmente em funcionários que vieram da Bungie e 343 Industries, onde criaram jogos como Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo: Reach, e Halo 4.

Hoje, foi anunciado pela empresa, conforme o próprio Screen Rant relata, que a ProbablyMonsters abriu sua 3° Subsidiária, um estúdio ainda sem nome, formado por veteranos da indústria da Gearbox Software e Echtra Games, as mentes por trás das franquias Borderlands e Torchlight.

Harold Ryan, CEO da ProbablyMonsters, em 2020.

Foi o CEO da Bungie de 2000 á 2016. Além disso, foi Diretor e Chairman das franquias Halo e Age of Empires no Xbox/Microsoft de 1996 á 2011.

Assim como esses jogos cujo qual eles fizeram, sua primeira Nova IP será um RPG Cooperativo. Apesar de ambos Borderlands e Torchlight serem desse gênero, as franquias funcionam diferente. Borderlands é chamado muitas vezes de Looter Shooter, enquanto Torchlight é um remanescente do estilo Dungeon-Crawler, inspirado em Diablo.

Vejamos no futuro o que essa subsidiária, além das outras duas sob a asa da ProbablyMonsters nos entregarão em seu futuro, visto que empresa já disse ter ambição de ser uma grande Editora, Produtora, e Distribuidora de videogames AAA para Consoles e PC's.

Fonte: Gamevicio
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários