Presidente da Warner Bros Games defende de J. K. Rowling

#Games | Apoia o direito dela se expressar livremente da forma como se sente
Catosem

A autora de Harry Potter, J. K. Rowling criou bastante polêmica com os fãs da franquia após várias declarações transfóbicas em suas redes sociais. Com o lançamento iminente de Hogwarts Legacy, o presidente da Warner Bros Games, David Haddad, entrou no debate defendendo a atitude da escritora.

Em seu comunicado, ele apoia o direito dela se expressar livremente da forma como se sente. “Ela é uma cidadã privada e isso significa que ela pode opinar usando as redes sociais. Eu posso não concordar com ela, e eu talvez não concorde em vários tópicos que ela defenda, mas a autora tem o direito de manter suas opiniões”.

Lembrando a todos, antes de se posicionarem, que a transfobia é um crime de discriminação tão grave quanto racismo e sexismo. Isso envolve assédio, intimidação e violência perante aos transsexuais. A pena é de um a três anos de prisão aqui no Brasil, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal em 2019.

O jornalista Jason Schreier afirmou que conversou com David e o presidente revelou que a Warner Bros Games está trabalhando com organizações que defendem os direitos LGBTQ+. A empresa está se esforçando em trabalhar a diversidade e inclusão em seus títulos. Porém, isso não se reflete em sua própria opinião como foi afirmado pelo executivo.

Conforme a polêmica cresce cada vez mais, também mantemos aqui o informe de que discurso de ódio e discriminação não fazem parte do que podemos chamar de opinião. O ator Daniel Radcliffe, que interpretou o bruxo mais famoso dos anos 2000 e sua companheira de elenco, Emma Watson também se posicionaram contra as declarações de J. K. Rowling.

Fonte: Gamerview
Veja Também:
Jogos da PS Plus de Fevereiro já estão disponíveis
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Ver comentários