Playground Games abre 51 vagas de emprego em seu Estúdio B para trabalhar em Fable

#Games | Empresa tem o objetivo de aumentar seu segundo estúdio para até 150 funcionários
Billy Butcherem

O estúdio que está em maior Ascenção de crescimento constante no Xbox Game Studios sem dúvidas neste momento é a Playground Games. Fundados em 2009, a empresa durante esses 10 anos aumentou seu número de funcionários de 60 para 310, com ambição de crescer ainda mais.

Em 2017, eles abriram uma segunda subsidiária, também no Reino Unido, em Leamington Royal Spa, bem próximo ao Estúdio A que trabalha em Forza Horizon. Este segundo estúdio, como bem sabemos, está desenvolvendo o Reboot de Fable, e também recebe o apoio de desenvolvimento extra da Turn 10 para isso.

Consistindo em uma equipe de 80 funcionários no Estúdio B até o momento, o @Xbox_News notificou que a empresa tem especificamente 50 vagas abertas para aumentar seu escopo em até 150 funcionários, e ter um grande time para dar vida á Fable.

A equipe, como já falamos anteriormente, consiste em grande figuras da indústria, como os 3 Diretores Narrativos da trilogia Batman Arkham da Rocksteady, 1 Diretor da Gearbox em Borderlands 2 e 3, vários designers chefe da BioWare e Respawn (Mass Effect, Dragon Age, Star Wars, Titanfall), além de possuir veteranos de empresas como Ubisoft, Naughty Dog, e Rockstar North.

E não só isso, mas hoje mesmo a empresa expandiu seu programa de iniciantes da indústria de videgames, algo que ela já faz há alguns anos, contratando pequenos talentos para crescê-los ao longo dos anos, no total, foram 14.

Fable está em desenvolvimento exclusivo para os Xbox Series X|S e Windows 10.

Fonte: Gamevicio
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários