Microsoft afirma que demissão de Isadora Basile não teve relação com assédio

#Notícias | Desmentindo as alegações da ex-apresentadora, vítima de ameaças de estupro, morte e afins...
Mateusem

Em comunicado oficial, a Microsoft negou que a demissão de Isadora Basile da Xbox Brasil tenha tido alguma relação com os casos envolvendo assédio. A ex-apresentadora do canal vinha sendo perseguida nos últimos meses, sofrendo ameaças de morte e até estupro.

"Nós não toleramos nenhum tipo de assédio ou desrespeito, e agimos para ajudar a Isadora quando os ataques pessoais contra ela chegaram ao nosso conhecimento. As mudanças de programação não estão relacionadas com isso. Trata-se do resultado direto de nosso esforço para alcançar mais jogadores em mais idiomas, com notícias em tempo real e informações disponíveis na nossa rede mundial de notícias, o blog Xbox Wire."

O comunicado, no entanto, contradiz a versão de Isadora, que declarou no Twitter, "Devido a todos essas ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora, para que não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram."

Poucas horas após a demissão da apresentadora, o Twitter de Xbox Brasil declarou que a decisão veio de uma "mudança de estratégia" de conteúdo dos canais da companhia.

A decisão da empresa causou uma repercussão muito negativa no público, inclusive em sites internacionais, como o Kotaku e a I.G.N americana.

Fonte: Ovicio
Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth ganha trailer mostrando muitas novidades - Demo já está disponível
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
Ver comentários