Justiça dos EUA prendem dois membros de grupo responsável por desbloqueio do Nintendo Switch

#Games | Os dois membros foram presos e estão sob custódia, enfrentando acusações apresentadas no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Seattle.
warwadem

Dois membros da Team Xecuter, um grupo que desenvolve e vende dispositivos que permitem que as pessoas joguem cópias piratas de jogos em consoles Nintendo Switch, estão sob custódia do FBI.

Na sexta-feira, o Departamento de Justiça disse que Max Louarn, um cidadão francês de 48 anos, e Gary Bowser, um canadense de 51 anos, foram presos em setembro. Os dois enfrentam 11 acusações criminais, cada um relacionado às suas atividades por meio da Team Xecuter. A agência também acusou Yuanning Chen, de 35 anos de Shenzhen, China. Louarn e Bowser eram líderes da Equipe Xecuter, de acordo com o DOJ.

"Esses réus cobriram seus bolsos roubando e vendendo o trabalho de outros desenvolvedores de videogame - chegando mesmo a fazer os clientes pagarem uma taxa de licença para jogar jogos roubados", disse o procurador-geral Brian Moran do Distrito Ocidental de Washington. "Essa conduta não prejudica apenas empresas de bilhões de dólares, ela sequestra o trabalho árduo de indivíduos que trabalham para avançar na indústria de videogames."

O Team Xecuter ganhou destaque no início desta semana, quando o UberChips, um site que vendia o hardware do grupo, concordou em um acordo de US$ 2 milhões com a Nintendo. A empresa também possui uma ação judicial pendente contra o grupo. De acordo com o DOJ, o Team Xecuter inclui mais de uma dúzia de membros, incluindo indivíduos especializados em encontrar exploits de software em consoles. Entre outros sistemas, o grupo tinha como alvo o Switch, 3DS e NES Classic.

Fonte: Engadget
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários