Justiça dos EUA prendem dois membros de grupo responsável por desbloqueio do Nintendo Switch

Justiça dos EUA prendem dois membros de grupo responsável por desbloqueio do Nintendo Switch

Os dois membros foram presos e estão sob custódia, enfrentando acusações apresentadas no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Seattle.
#Games Publicado por warwad, em

Dois membros da Team Xecuter, um grupo que desenvolve e vende dispositivos que permitem que as pessoas joguem cópias piratas de jogos em consoles Nintendo Switch, estão sob custódia do FBI.

Na sexta-feira, o Departamento de Justiça disse que Max Louarn, um cidadão francês de 48 anos, e Gary Bowser, um canadense de 51 anos, foram presos em setembro. Os dois enfrentam 11 acusações criminais, cada um relacionado às suas atividades por meio da Team Xecuter. A agência também acusou Yuanning Chen, de 35 anos de Shenzhen, China. Louarn e Bowser eram líderes da Equipe Xecuter, de acordo com o DOJ.

"Esses réus cobriram seus bolsos roubando e vendendo o trabalho de outros desenvolvedores de videogame - chegando mesmo a fazer os clientes pagarem uma taxa de licença para jogar jogos roubados", disse o procurador-geral Brian Moran do Distrito Ocidental de Washington. "Essa conduta não prejudica apenas empresas de bilhões de dólares, ela sequestra o trabalho árduo de indivíduos que trabalham para avançar na indústria de videogames."

O Team Xecuter ganhou destaque no início desta semana, quando o UberChips, um site que vendia o hardware do grupo, concordou em um acordo de US$ 2 milhões com a Nintendo. A empresa também possui uma ação judicial pendente contra o grupo. De acordo com o DOJ, o Team Xecuter inclui mais de uma dúzia de membros, incluindo indivíduos especializados em encontrar exploits de software em consoles. Entre outros sistemas, o grupo tinha como alvo o Switch, 3DS e NES Classic.

Fonte: Engadget
warwad
warwad

"A esperança é o que nos torna fortes. É a razão de estarmos aqui. É aquilo com que lutamos quando todo o resto está perdido."

Membro do Site, Suzano, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,