Jim Ryan, Presidente e CEO do PlayStation, diz que o aumento dos jogos da Sony para US $70 é justo

#Games | Diz que as produções do PlayStation tem qualidade suficiente para cobrar tal custo
Billy Butcherem

Com o PlayStation 5 e a nova geração de consoles prestes a chegar, um dos assuntos mais comentados tem sido o aumento do preço dos jogos no PS5 por parte da Sony.

Vários dos títulos exclusivos para PlayStation partem de um preço base de €80 / $70 com versões especiais que vão acima desse valor, como as de Demon's Souls e Spider-Man: Miles Morales por $ 90 / € 100, algo que acabou por não agradar aos fãs. Agora, o chefe da marca, Jim Ryan, falou rapidamente sobre o assunto.

Nos últimos meses, várias editoras confirmaram o aumento de seus preços para a nova geração, como será o caso da 2K Games e seu NBA 2K21, que foi o primeiro jogo a confirmá-lo. Em entrevista, o médium coreano Naver (via Games Industry), eles pediram a opinião de Jim Ryan sobre o aumento de preços na nova geração, tanto do PlayStation quanto de outras editoras.

E o executivo acha que, pelo menos no caso dele, o no o preço dos jogos exclusivos de PS5 se justifica por si só:

“É difícil falar do mercado em geral ou dos outros consoles, mas acho que o novo preço é óbvio no caso do PS5”, diz Ryan, ao qual acrescenta:

“Vamos empolgar fãs ao redor do mundo com os melhores jogos exclusivos no mercado e proporcionam uma verdadeira experiência de última geração em nosso console que os cativará."

Pelo que vêem, na PlayStation eles têm plena confiança na qualidade dos seus exclusivos para convencer os jogadores, embora com um aumento tão notório, teremos de estar atentos aos dados dos primeiros meses para ver como os mercados reagem.

Como parte da entrevista, o líder da marca também afirmou que espera que o PS5 exceda as vendas iniciais do PS4 em sua estreia.

O PlayStation 5 será lançado em 19 de Novembro de 2020.

Fonte: 3D JUEGOS
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários