Jim Ryan, Presidente e CEO do PlayStation, diz que o aumento dos jogos da Sony para US $70 é justo

Jim Ryan, Presidente e CEO do PlayStation, diz que o aumento dos jogos da Sony para US $70 é justo

Diz que as produções do PlayStation tem qualidade suficiente para cobrar tal custo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Com o PlayStation 5 e a nova geração de consoles prestes a chegar, um dos assuntos mais comentados tem sido o aumento do preço dos jogos no PS5 por parte da Sony.

Vários dos títulos exclusivos para PlayStation partem de um preço base de €80 / $70 com versões especiais que vão acima desse valor, como as de Demon's Souls e Spider-Man: Miles Morales por $ 90 / € 100, algo que acabou por não agradar aos fãs. Agora, o chefe da marca, Jim Ryan, falou rapidamente sobre o assunto.

Nos últimos meses, várias editoras confirmaram o aumento de seus preços para a nova geração, como será o caso da 2K Games e seu NBA 2K21, que foi o primeiro jogo a confirmá-lo. Em entrevista, o médium coreano Naver (via Games Industry), eles pediram a opinião de Jim Ryan sobre o aumento de preços na nova geração, tanto do PlayStation quanto de outras editoras.

E o executivo acha que, pelo menos no caso dele, o no o preço dos jogos exclusivos de PS5 se justifica por si só:

“É difícil falar do mercado em geral ou dos outros consoles, mas acho que o novo preço é óbvio no caso do PS5”, diz Ryan, ao qual acrescenta:

“Vamos empolgar fãs ao redor do mundo com os melhores jogos exclusivos no mercado e proporcionam uma verdadeira experiência de última geração em nosso console que os cativará."

Pelo que vêem, na PlayStation eles têm plena confiança na qualidade dos seus exclusivos para convencer os jogadores, embora com um aumento tão notório, teremos de estar atentos aos dados dos primeiros meses para ver como os mercados reagem.

Como parte da entrevista, o líder da marca também afirmou que espera que o PS5 exceda as vendas iniciais do PS4 em sua estreia.

O PlayStation 5 será lançado em 19 de Novembro de 2020.

Fonte: 3D JUEGOS
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro