Ex-desenvolvedor da Ember Lab faz sérias acusações contra o estúdio de Kena: Bridge of Spirits

#Games | Porém, a empresa faz uma declaração alegando ser falso
Billy Butcherem

O desenvolvimento de Kena: Bridge of Spirits parece ser acompanhado por alguns problemas. Após o recente adiamento, outros problemas chegam para o Ember Lab. Um desenvolvedor alegou ter sido removido "maliciosamente" do projeto.

De acordo com as informações em poder da equipe editorial do VGC, Brandon Popovich, programador e designer com experiência na Insomniac Games e Skydance Interactive, teria trabalhado em Kena: Bridge of Spirits em 2017, criando, segundo ele mesmo, 95% do código.

O desenvolvedor também alegou que não recebeu uma parte dos pagamentos esperados por seu trabalho. Um segundo funcionário da empresa, que desejou permanecer anônimo, também teria argumentado uma situação semelhante. A VGC mostrou algumas trocas de e-mail que parecem apoiar essas alegações.

Por sua vez, a Ember Lab se defendeu emitindo uma declaração que diz:

"As declarações de Brandon incluem várias alegações falsas que prejudicam os esforços daqueles que trabalharam no protótipo original no Unity e membros da equipe que trabalharam duro nos últimos 5 anos."

"O documento de design, conceitos, personagens e protótipo na Unity totalmente funcional, incluindo a mecânica central, foram desenvolvidos antes da chegada de Popovich."

"Brandon foi totalmente recompensado por todo o seu trabalho focado na migração dos recursos do jogo da Unity para a Unreal Engine usando os UE4 Blueprints."

"Nenhuma parte do trabalho usado para o protótipo agora é usada na produção. Quando chegou a hora de formar a equipe de desenvolvimento, oferecemos um cargo a Brandon e ele recusou."

Kena: Bridge of Spirits será lançado em 2021, exclusivamente no PS5, PS4 e PC.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
S.T.A.L.K.E.R.: Legends of the Zone Trilogy vaza antes da hora
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria sendo feito com os jogadores veteranos em mente
Dragon's Dogma 2 ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Após Dragon's Dogma 2, diretor Hideaki Itsuno espera trabalhar em algo novo
Dragon's Dogma 2 nos consoles não terá modos gráficos, rodando apenas a 30fps desbloqueado
Sony revela os primeiros jogos do PlayStation India Hero Project
Ver comentários