Ex-desenvolvedor da Ember Lab faz sérias acusações contra o estúdio de Kena: Bridge of Spirits
O desenvolvimento de Kena: Bridge of Spirits parece ser acompanhado por alguns problemas. Após o recente adiamento, outros problemas chegam para o Ember Lab. Um desenvolvedor alegou ter sido removido "maliciosamente" do projeto.
De acordo com as informações em poder da equipe editorial do VGC, Brandon Popovich, programador e designer com experiência na Insomniac Games e Skydance Interactive, teria trabalhado em Kena: Bridge of Spirits em 2017, criando, segundo ele mesmo, 95% do código.
O desenvolvedor também alegou que não recebeu uma parte dos pagamentos esperados por seu trabalho. Um segundo funcionário da empresa, que desejou permanecer anônimo, também teria argumentado uma situação semelhante. A VGC mostrou algumas trocas de e-mail que parecem apoiar essas alegações.
Por sua vez, a Ember Lab se defendeu emitindo uma declaração que diz:
"O documento de design, conceitos, personagens e protótipo na Unity totalmente funcional, incluindo a mecânica central, foram desenvolvidos antes da chegada de Popovich."
"Brandon foi totalmente recompensado por todo o seu trabalho focado na migração dos recursos do jogo da Unity para a Unreal Engine usando os UE4 Blueprints."
"Nenhuma parte do trabalho usado para o protótipo agora é usada na produção. Quando chegou a hora de formar a equipe de desenvolvimento, oferecemos um cargo a Brandon e ele recusou."
Kena: Bridge of Spirits será lançado em 2021, exclusivamente no PS5, PS4 e PC.
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