Devs da CD Projekt RED têm trabalhado 100 horas semanais em Cyberpunk 2077

#Games | A crise do estúdio está levando a semanas de trabalho massivas que ultrapassam 100 horas, o que significa que os desenvolvedores estão trabalhando mais de 14 horas por dia
Charem

Cyberpunk 2077 foi adiado recentemente duas vezes - primeiro para 19 de novembro, e apenas hoje foi adiado para 10 de dezembro. Este período extra de 21 dias prolongará a crise relatada em todo o estúdio que exige que os funcionários trabalhem 7 dias por semana. Concluir Cyberpunk 2077 está afetando muito os funcionários da CDPR, que agora estão trabalhando horas extras em casa devido ao coronavírus.

Relatórios recentes dizem que os desenvolvedores estão trabalhando 16 horas por dia de trabalho sem um final real à vista. Espera-se que a crise continue após o lançamento do jogo, à medida que mais pessoas trabalham no patch do day one. Cyberpunk 2077 acabou de entrar em estado gold, mas isso não significa que o trabalho está terminado, apenas que o jogo pode ser jogado do início ao fim. Ainda há muito o que fazer.

O atraso recente para 10 de dezembro foi devido a imensos requisitos de compatibilidade. A CDPR deve garantir que Cyberpunk 2077 funcione em nove plataformas separadas - sete consoles, PC e Stadia. Pior ainda, tudo isso está acontecendo em casa.

Alguns desenvolvedores anônimos da CDPR disseram a Jason Schreier da Bloomberg que estão trabalhando 100 horas semanais. Outros dizem que são colegas desenvolvedores que parecem fisicamente doentes, provavelmente devido ao excesso de trabalho. Isso não é incomum na indústria de jogos. A BioWare está bem versada nesse trabalho de exaustão mental e vítimas de estresse.

Fazer jogos já é difícil. Fazer um jogo como Cyberpunk 2077 é quase impossível. Mas fazer essas duas coisas durante uma pandemia global que perturba significativamente a natureza desgastada e precária do desenvolvimento de jogos é um milagre.

Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro de 2020 no PS4, Xbox One, PC e Stadia.

Fonte: Tweaktown
Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Ver comentários