Activision irá fechar a Blizzard Europe e Blizzard France, demitindo 500 funcionários da empresa

#Games | Eram os estúdios de suporte ao Hearthstone e Heroes of the Storm
Billy Butcherem

Uma grande bomba acaba de ser jogada nesta tarde de Terça-Feira, 6 de Outubro. Jason Schreier e o Bloomberg, após uma recente entrevista exclusiva á gigante Activision-Blizzard, anunciam um temendo corte nas operações da Blizzard Entertainment.

Esse corte nada mais é que a demissão de 500 funcionários dos 1400 que trabalham na Blizzard Entertainment (agora serão apenas 900 funcionários), junto do fechamento total da Blizzard France & Blizzard Europe.

A Blizzard Europe era o braço de publicação e co-desenvolvimento em todos os jogos da Blizzard, como Overwatch, StarCraft, Diablo, World of Warcraft, Hearthstone, e outros. Com seu fim, 100 funcionários foram despejados.

O outro estúdio é a Blizzard France, que ficava cituada em Versalhes, que ajudava no desenvolvimento de Heroes of the Storm, e Hearthstone, ambos produtos Live-Services baseados em universos de jogos da Blizzard. Estes continham 400 funcionários, que também serão demitidos.

O fechamento colocará um fim a dois anos de turbulência no escritório de Versalhes, que antes era uma operação exclusiva da Blizzard, unidade responsável por jogos amados como Diablo e World of Warcraft, até que passou seu foco para o Hearthstone e HoTS.

Uma reestruturação recente colocou alguns funcionários sob o guarda-chuva mais amplo da Activision Blizzard. A Blizzard tradicionalmente permaneceu autônoma dentro da organização mais ampla da Activision, mas nos últimos anos isso mudou, com a Activision assumindo um papel maior nas operações da Blizzard.

No ano passado, como parte dos cortes de empregos na Activision Blizzard, a editora disse à equipe do Versailles que estava eliminando 134 de 400 cargos. A equipe ficou no limbo por meses enquanto a Activision Blizzard negociava com o governo a indenização e, no início deste ano, 134 funcionários haviam aceitado um pacote de compensação para sair.

Em agosto, a Bloomberg relatou que os funcionários da Blizzard nos EUA estavam compartilhando seus salários e organizando conversas no Slack para buscar aumentos salariais e melhor tratamento.

World of Warcraft: Shadowlands, a próxima grande expansão do MMORPG da Blizzard Irvine Studio, será lançado ainda em 2020, mas foi recentemente adiado devido ao COVID-19.

Fonte: Gamevicio
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários