Activision irá fechar a Blizzard Europe e Blizzard France, demitindo 500 funcionários da empresa

Activision irá fechar a Blizzard Europe e Blizzard France, demitindo 500 funcionários da empresa

Eram os estúdios de suporte ao Hearthstone e Heroes of the Storm
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma grande bomba acaba de ser jogada nesta tarde de Terça-Feira, 6 de Outubro. Jason Schreier e o Bloomberg, após uma recente entrevista exclusiva á gigante Activision-Blizzard, anunciam um temendo corte nas operações da Blizzard Entertainment.

Esse corte nada mais é que a demissão de 500 funcionários dos 1400 que trabalham na Blizzard Entertainment (agora serão apenas 900 funcionários), junto do fechamento total da Blizzard France & Blizzard Europe.

A Blizzard Europe era o braço de publicação e co-desenvolvimento em todos os jogos da Blizzard, como Overwatch, StarCraft, Diablo, World of Warcraft, Hearthstone, e outros. Com seu fim, 100 funcionários foram despejados.

O outro estúdio é a Blizzard France, que ficava cituada em Versalhes, que ajudava no desenvolvimento de Heroes of the Storm, e Hearthstone, ambos produtos Live-Services baseados em universos de jogos da Blizzard. Estes continham 400 funcionários, que também serão demitidos.

O fechamento colocará um fim a dois anos de turbulência no escritório de Versalhes, que antes era uma operação exclusiva da Blizzard, unidade responsável por jogos amados como Diablo e World of Warcraft, até que passou seu foco para o Hearthstone e HoTS.

Uma reestruturação recente colocou alguns funcionários sob o guarda-chuva mais amplo da Activision Blizzard. A Blizzard tradicionalmente permaneceu autônoma dentro da organização mais ampla da Activision, mas nos últimos anos isso mudou, com a Activision assumindo um papel maior nas operações da Blizzard.

No ano passado, como parte dos cortes de empregos na Activision Blizzard, a editora disse à equipe do Versailles que estava eliminando 134 de 400 cargos. A equipe ficou no limbo por meses enquanto a Activision Blizzard negociava com o governo a indenização e, no início deste ano, 134 funcionários haviam aceitado um pacote de compensação para sair.

Em agosto, a Bloomberg relatou que os funcionários da Blizzard nos EUA estavam compartilhando seus salários e organizando conversas no Slack para buscar aumentos salariais e melhor tratamento.

World of Warcraft: Shadowlands, a próxima grande expansão do MMORPG da Blizzard Irvine Studio, será lançado ainda em 2020, mas foi recentemente adiado devido ao COVID-19.

Fonte: Gamevicio
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.