UFC 4 | Jogadores criticam a EA devido ao jogo possuir inúmeras propagandas In-Game

#Games | Um jogo pago, porém, com sistema de Propagandas Mobile
Billy Butcherem

Um mês após seu lançamento nas lojas, a EA começou a veicular anúncios reais em meio às lutas de UFC 4. Uma coisa que, é claro, gerou uma nova polêmica contra a editora americana por suas práticas comerciais agressivas.

Os usuários de UFC 4, na verdade, não estão particularmente felizes com esta novidade. Eles acusam a EA de permitir que um mês se passe antes de revelar suas Nocividade.

De modo que as críticas positivas dadas ao EA Sports UFC 4, junto com os fãs que compraram o jogo no lançamento, ativaram agora um boca a boca negativo em torno do produto.

Depois que a primeira e mais rica onda passou, no Reddit, a EA Sports é acusada de ter entrado em caixa e introduzido um sistema agressivo de publicidade do mundo real sem o conhecimento dos usuários.

Na verdade, não estamos falando de simples painéis de propaganda ou colocação de produtos, mas de comerciais reais para servir de cola entre os Replays, Customizações dos Ringues e até Pop-Ups nos gráficos da partida. Isso foi considerado inaceitável, dado o preço total pelo qual o jogo foi vendido.

Não é a primeira vez que a EA é alvo de suas práticas comerciais, basta lembrar as muitas controvérsias geradas pelo modelo econômico de Star Wars: Battlefront II.

Nesse caso, os fãs conseguiram mudar a opinião da gigante americana, estamos curiosos para saber o que vai acontecer neste caso.

UFC 4 já está disponível para Xbox One, PC (via Origin e Steam) e PS4.

Fonte: Multiplayer Italy
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários