O processo de Apple vs Epic Games só começara em Julho de 2021, informa o Tribunal

#Notícias | O Juiz que está cuidando do caso não acredita nas palavras de Tim Sweeney, CEO da Epic Games
Billy Butcherem

A Epic Games e a Apple estão em desacordo desde agosto passado, desde que a Epic atualizou o Fortnite para iOS, introduzindo compras diretas no jogo para contornar a porcentagem de 30% destinada à Apple para cada compra feita através da App Store.

Obviamente os dois lados estão lutando na Justiça, mas o processo parece bastante longo, a audiência no final de setembro de fato estabeleceu como a Epic Games agiu de má fé, estando a empresa perfeitamente ciente de ter violado as regras de pagamentos da Apple no iOS, e as taxas e percentagens de cada compra feita através da App Store.

O juiz não acreditou nas palavras de Tim Sweeney, que disse que mexer no dinheiro é a única forma de mudar a situação no caso de grandes empresas monopolistas como a Apple.

As relações entre as duas partes continuam tensas, mas como mencionado, os tempos para a resolução do caso são longos, de acordo com o que foi relatado, o processo não será realizado antes de Julho de 2021, líquido de quaisquer novos adiamentos.

Enquanto aguarda que a situação se mova, atualmente a única certeza é que Fortnite não está disponível no iPhone e iPad enquanto permanece jogável no Android (apesar da proibição da Google Play Store) baixando o arquivo APK.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes
Ver comentários