Niantic, de Pokémon GO, anuncia parceria com empresas de Telecomunicação 5G

#Games | Para investir no segmento de Realidade Aumentada em seus jogos
Billy Butcherem

A Niantic acredita que as redes móveis 5G levarão a avanços significativos em Realidade Aumentada (AR), então a desenvolvedora de Pokémon GO se uniu a uma variedade de provedores de serviços de rede móvel para provar isso.

A empresa anunciou hoje a Niantic Planet-Scale AR Alliance com a Deutsche Telekom, EE, Globe, Orange, SK Telecom, SoftBank, Telus e Verizon.

O grupo trabalhará junto para fazer experiências 5G AR, VR e MR exclusivas para os consumidores que mostram o potencial de redes de menor latência e maior largura de banda.

Avanços específicos lançados pela Niantic que seriam habilitados por redes 5G incluíam a capacidade de ter um número ilimitado de jogadores interagindo no mesmo espaço virtual, "mistura de realidade" e a capacidade dos jogadores de criar conteúdo AR persistente que outros jogadores poderão para interagir.

"A colaboração da indústria de jogos é um importante impulsionador de AR para o consumidor, e para os dispositivos e redes de hoje, e as de amanhã", disse Niantic.

"Acreditamos que trabalhar junto com um amplo grupo de parceiros é a melhor maneira de desenvolver e promover a adoção de AR para o consumidor, enquanto continuamos a surpreender os exploradores da Niantic com grandes experiências."

A Niantic foi fundada em 2012 pela Google, sendo uma subsidiária da empresa até então, mas quando o Google foi adquirido pela Alphabet, em 2015, a Niantic se separou do Google, se tornando uma Empresa Privada de capital fechado, e totalmente independente.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários