Niantic, de Pokémon GO, anuncia parceria com empresas de Telecomunicação 5G

Niantic, de Pokémon GO, anuncia parceria com empresas de Telecomunicação 5G

Para investir no segmento de Realidade Aumentada em seus jogos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Niantic acredita que as redes móveis 5G levarão a avanços significativos em Realidade Aumentada (AR), então a desenvolvedora de Pokémon GO se uniu a uma variedade de provedores de serviços de rede móvel para provar isso.

A empresa anunciou hoje a Niantic Planet-Scale AR Alliance com a Deutsche Telekom, EE, Globe, Orange, SK Telecom, SoftBank, Telus e Verizon.

O grupo trabalhará junto para fazer experiências 5G AR, VR e MR exclusivas para os consumidores que mostram o potencial de redes de menor latência e maior largura de banda.

Avanços específicos lançados pela Niantic que seriam habilitados por redes 5G incluíam a capacidade de ter um número ilimitado de jogadores interagindo no mesmo espaço virtual, "mistura de realidade" e a capacidade dos jogadores de criar conteúdo AR persistente que outros jogadores poderão para interagir.

"A colaboração da indústria de jogos é um importante impulsionador de AR para o consumidor, e para os dispositivos e redes de hoje, e as de amanhã", disse Niantic.

"Acreditamos que trabalhar junto com um amplo grupo de parceiros é a melhor maneira de desenvolver e promover a adoção de AR para o consumidor, enquanto continuamos a surpreender os exploradores da Niantic com grandes experiências."

A Niantic foi fundada em 2012 pela Google, sendo uma subsidiária da empresa até então, mas quando o Google foi adquirido pela Alphabet, em 2015, a Niantic se separou do Google, se tornando uma Empresa Privada de capital fechado, e totalmente independente.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque