Niantic, de Pokémon GO, anuncia parceria com empresas de Telecomunicação 5G

Niantic, de Pokémon GO, anuncia parceria com empresas de Telecomunicação 5G

Niantic, de Pokémon GO, anuncia parceria com empresas de Telecomunicação 5G

Para investir no segmento de Realidade Aumentada em seus jogos
Publicado por Billy Butcher, em .

A Niantic acredita que as redes móveis 5G levarão a avanços significativos em Realidade Aumentada (AR), então a desenvolvedora de Pokémon GO se uniu a uma variedade de provedores de serviços de rede móvel para provar isso.

A empresa anunciou hoje a Niantic Planet-Scale AR Alliance com a Deutsche Telekom, EE, Globe, Orange, SK Telecom, SoftBank, Telus e Verizon.

O grupo trabalhará junto para fazer experiências 5G AR, VR e MR exclusivas para os consumidores que mostram o potencial de redes de menor latência e maior largura de banda.

Avanços específicos lançados pela Niantic que seriam habilitados por redes 5G incluíam a capacidade de ter um número ilimitado de jogadores interagindo no mesmo espaço virtual, "mistura de realidade" e a capacidade dos jogadores de criar conteúdo AR persistente que outros jogadores poderão para interagir.

"A colaboração da indústria de jogos é um importante impulsionador de AR para o consumidor, e para os dispositivos e redes de hoje, e as de amanhã", disse Niantic.

"Acreditamos que trabalhar junto com um amplo grupo de parceiros é a melhor maneira de desenvolver e promover a adoção de AR para o consumidor, enquanto continuamos a surpreender os exploradores da Niantic com grandes experiências."

A Niantic foi fundada em 2012 pela Google, sendo uma subsidiária da empresa até então, mas quando o Google foi adquirido pela Alphabet, em 2015, a Niantic se separou do Google, se tornando uma Empresa Privada de capital fechado, e totalmente independente.

Evil E.
Billy Butcher #Evil E.

Um grande fã dos gêneros de Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, 26 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.