Michel Ancel responde às acusações de gestão tóxica na Ubisoft

#Games | Antigo diretor de Beyond Good and Evil 2 dá o seu lado da história!
Viniciusem

Michel Ancel, antigo diretor da Ubisoft, é um nome que tem popular ultimamente. Várias acusações foram feitas contra Michel Ancel pelas fontes contatadas pelo jornal Libération. A atitude do autor é descrita como opressora, com um alto grau de controle sobre o trabalho de todos os desenvolvedores.

De acordo com o jornal, Ancel teria rejeitando os princípios do trabalho em equipe, repentinamente e de forma independente, mudado várias vezes de opinião sobre diversos aspectos do jogo, anulando os esforços feitos até então pelos colaboradores.

Hoje, Michael Ancel decidiu se denfeder contra essas acusações. Confira o comentário dele em seu Instagram:

Fake News

Pegue poucas pessoas com raiva e ciúme e deixe-as falar em nome de centenas. Publique a notícia rápido para que ela combine com o assédio sexual de outras notícias na Ubisoft. Isso é sério? É isso que você espera de um jornal local. Vou lutar pela verdade porque tais acusações são uma vergonha. Trabalhei muito em todos os meus projetos e sempre tive respeito pelas equipes. As acusações estão erradas.

1º - Gestão tóxica: Não estou gerenciando a equipe. Trago uma visão e os produtores e gerentes decidem o que fazer, quando e como. Eles são pessoas poderosas na realização de projetos tão grandes. Por que o jornalista não fala sobre eles?

2º - Eu sempre mudo de ideia: falso. Por exemplo, passei anos explicando por que a cidade não deveria ser refeita do zero. Horas explicando que os personagens eram bons o bastante e não precisavam ser refeitos. O mesmo vale para os planetas e tudo. Mas às vezes algumas pessoas na equipe mudavam as coisas, apesar dos meus conselhos. Os gerentes estão aqui para resolver esse tipo de coisa.

3º - A demo de 2017 era falsa e era um vídeo: falso. A demo de 2017 se saiu bem e tornou possível a demo de 2018. Ao contrário do que está saindo nas notícias, a demo de 2018 tinha os detalhes certos, usava streaming real, geração procedural e era jogável online. Esta foi uma obra-prima da tecnologia.

A notícia do Liberation contém informações falsas reveladas por poucas pessoas que querem destruir a mim e aos projetos. Isso não vai acontecer sem que eu lute contra cada linha dessa notícia. Ofereci ao jornalista a oportunidade de reservar um tempo para analisar todos os erros. Vamos ver o que ele fará.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários