Após o anúncio dos preços do Xbox Series S e Series X, muitos analistas e blogueiros notaram que este negócio será inicialmente mais lucrativo para os consumidores.
Em uma conversa com o analista da Benji-Sales, o editor da VentureBeat, Jeff Grubb, confirmou este ponto. Ele anunciou que a Microsoft vai vender os dois consoles com zero de lucro.
Loading tweet...
— @JeffGrubb Unknown date
Pergunta aleatória, mas você concorda comigo Jeff, Microsoft está perdendo no Série S por $ 299, certo? Eu acho que eles estão
O que é bom, pois eles estão esperando que o dinheiro volte por meio do Game Pass / digital
Sim. Está tendo uma perda no S e no X, e parece que está tendo uma perda ainda maior no S.
Muitos na indústria acham que o hardware do Xbox Series S não está à altura do preço, já que o console tem o mesmo processador do Xbox Series X, mas que roda em uma frequência ligeiramente menor.
Além disso, a Microsoft removeu todos os possíveis gargalos para o futuro, economizando apenas no tamanho da GPU, unidade e SSD - então o console deve dar conta em termos de desempenho, ajustado para resolução mais baixa.
Ao mesmo tempo, Grubb acredita que mesmo que a Sony lance o PS5 mais barato por US $ 499, ela também não ganhará dinheiro em seus consoles.
Loading tweet...
— @JeffGrubb Unknown date
Loading tweet...
— @JeffGrubb Unknown date
Loading tweet...
— @JeffGrubb Unknown date
De acordo com Grubb, o PS5 custa cerca de US $ 470 para ser fabricado - e isso sem contar os custos de embalagem e distribuição, portanto, mesmo com um preço de US $ 499, a Sony estará perdendo dinheiro.
O lançamento negativo de consoles geralmente não é novidade neste mercado. Os fabricantes de consoles estão dispostos a vendê-los abaixo do custo para obter uma participação mais rápido. O console “plus” pode ser lançado apenas alguns anos após o lançamento - quando a produção se tornar mais barata.
No caso do PS5 e Xbox Series S, a Microsoft e a Sony poderão cobrir perdas por meio de suas lojas digitais e serviços de assinatura, bem como vendas de periféricos e acessórios. Se o jogador optar pelas versões digitais dos consoles, ele se compromete a comprar todos os jogos diretamente do titular da plataforma.