GameStop registra prejuízos milionários em seu último Trimestre

#Notícias | Prejuízo acima dos US $92 Milhões
Billy Butcherem

Com um ano desafiador após o outro, a GameStop ainda está registrando perdas significativas enquanto trabalha para compensar pelo menos algumas de suas quedas com cortes de custos e medidas de reestruturação contínuas em meio a uma pandemia global.

Em suas demonstrações financeiras trimestrais, a empresa registrou vendas líquidas de US $ 942 Milhões, uma queda de 27% ano a ano.

A GameStop atribuiu as quedas contínuas a fatores não surpreendentes, o fim do ciclo dos atuais console, disponibilidade limitada de hardware e acessórios, uma redução de 13% no total de dias de operação da loja devido ao COVID-19 e uma redução de 10% na base de lojas como parte da sua reestruturação.

Divididas, as vendas de hardware e acessórios representaram $ 441 Milhões, as vendas de software por $ 386 Milhões e colecionáveis ​​por $ 114 Milhões.

A empresa disse que, apesar do fechamento generalizado de lojas no último ano, recapturou quase 40% das vendas de lojas fechadas por meio de transferência para lojas vizinhas e online, e observou em seu relatório que as vendas globais de comércio eletrônico aumentaram 800% ano a ano ano, provavelmente reforçado por bloqueios relacionados à pandemia.

A GameStop registrou um prejuízo líquido de $ 111 Milhões, o que é tecnicamente uma melhoria ano a ano em relação ao prejuízo líquido do segundo trimestre de 2019 de $ 415 Milhões.

No entanto, durante suas demonstrações financeiras do segundo trimestre do ano passado, a GameStop observou que suas profundas perdas registradas naquele trimestre foram dramaticamente impactadas por despesas de imparidade totalizando $ 401 Milhões, tornando seu prejuízo líquido ajustado para o período de $ 32 Milhões.

Enquanto isso, este trimestre viu um prejuízo líquido ajustado de US $ 91,2 Milhões, o que, no entanto, é melhor do que o prejuízo líquido do primeiro trimestre de 2020 de US $ 165,7 Milhões, quando a maioria das lojas da empresa foi fechada durante uma parte do trimestre.

A GameStop também confirmou que reabriu todos os seus locais em todo o mundo que foram fechados devido ao COVID-19 para, no mínimo, acesso limitado do cliente ou entrega na calçada até o final de agosto de 2020.

No entanto, a empresa continua a suspender sua orientação futura, citando a incerteza contínua da pandemia.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Doki Doki Literature Club Plus! e Lost Castle estão disponíveis gratuitamente para PC
A Ascensão do Ronin ganha novos detalhes sobre travessia e missões do mundo aberto
Série de Knuckles ganha trailer e estreia em Abril no Paramount+
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Ver comentários