GameStop registra prejuízos milionários em seu último Trimestre

GameStop registra prejuízos milionários em seu último Trimestre

Prejuízo acima dos US $92 Milhões
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Com um ano desafiador após o outro, a GameStop ainda está registrando perdas significativas enquanto trabalha para compensar pelo menos algumas de suas quedas com cortes de custos e medidas de reestruturação contínuas em meio a uma pandemia global.

Em suas demonstrações financeiras trimestrais, a empresa registrou vendas líquidas de US $ 942 Milhões, uma queda de 27% ano a ano.

A GameStop atribuiu as quedas contínuas a fatores não surpreendentes, o fim do ciclo dos atuais console, disponibilidade limitada de hardware e acessórios, uma redução de 13% no total de dias de operação da loja devido ao COVID-19 e uma redução de 10% na base de lojas como parte da sua reestruturação.

Divididas, as vendas de hardware e acessórios representaram $ 441 Milhões, as vendas de software por $ 386 Milhões e colecionáveis ​​por $ 114 Milhões.

A empresa disse que, apesar do fechamento generalizado de lojas no último ano, recapturou quase 40% das vendas de lojas fechadas por meio de transferência para lojas vizinhas e online, e observou em seu relatório que as vendas globais de comércio eletrônico aumentaram 800% ano a ano ano, provavelmente reforçado por bloqueios relacionados à pandemia.

A GameStop registrou um prejuízo líquido de $ 111 Milhões, o que é tecnicamente uma melhoria ano a ano em relação ao prejuízo líquido do segundo trimestre de 2019 de $ 415 Milhões.

No entanto, durante suas demonstrações financeiras do segundo trimestre do ano passado, a GameStop observou que suas profundas perdas registradas naquele trimestre foram dramaticamente impactadas por despesas de imparidade totalizando $ 401 Milhões, tornando seu prejuízo líquido ajustado para o período de $ 32 Milhões.

Enquanto isso, este trimestre viu um prejuízo líquido ajustado de US $ 91,2 Milhões, o que, no entanto, é melhor do que o prejuízo líquido do primeiro trimestre de 2020 de US $ 165,7 Milhões, quando a maioria das lojas da empresa foi fechada durante uma parte do trimestre.

A GameStop também confirmou que reabriu todos os seus locais em todo o mundo que foram fechados devido ao COVID-19 para, no mínimo, acesso limitado do cliente ou entrega na calçada até o final de agosto de 2020.

No entanto, a empresa continua a suspender sua orientação futura, citando a incerteza contínua da pandemia.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.