Fortnite será removido por completo do MacOS no dia 23 de Setembro

#Games | Após deixar o iOS, a Epic anuncia a saída completa de todos os serviços do MacOS
Billy Butcherem

O acesso e difícil confronto entre a Epic Games e a Apple continua, com consequências que continuam a envolver a presença de Fortnite: Royal Battle nos dispositivos da gigante maçã.

A última atualização oferecida pela software house anuncia que a partir do dia 23 de Setembro de 2020, Fortnite deixará de estar disponível no MacOS. Uma decisão drástica, que a Epic Games atribuiu à impossibilidade de proceder com a atualização das versões da Apple de seu Fee-to-Play.

Estas são as palavras compartilhadas pela software house em um comunicado à imprensa:

"A Apple impede que a Epic Games assine eletronicamente jogos e patches distribuídos no MacOS, tornando impossível continuar desenvolvendo e oferecendo Fortnite nesta plataforma."

"Especificamente, o próximo lançamento v14.20 causa bugs e erros na versão v13.40 que comprometem a experiência de jogo, o que destrói o jogo nessa plataforma."

Como resultado dessa decisão, a Epic Games também anunciou que iniciou um programa de reembolso de jogadores. As diretrizes divulgadas abaixo:

"Estamos reembolsando todos os jogadores que compraram qualquer Save the World Founder ou Starter Pack (incluindo upgrades) e jogou Fornite no macOS entre 17 de Setembro de 2019 e 17 de Setembro de 2020."

"Além disso, também reembolsaremos todos os V-Bucks comprados e depois gastos na plataforma MacOS durante este período iniciado automaticamente, mas pode ser necessário aguardar até 2 de Outubro para ser creditado o valor devido."

Os jogadores, no entanto, manterão todos os V-Buck e itens comprados em suas contas, enquanto Fortnite permanecerá jogável no PC e nos Consoles. Também lembramos que o download do Fortnite em breve será impossível no MacOS, assim como ele já é impossível no iOS a um bom tempo.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários