Facebook Reality Labs interrompe vendas do Oculus Rift na Alemanha

#Games | Empresa diz que ainda manterá o suporte aos usuários do Rift no país
Billy Butcherem

O Facebook Reality Labs/Oculus parou de vender os Headsets Rift S e Rift Quest para consumidores Alemães. Um porta-voz do Facebook confirmou a notícia para Games Industry, dizendo:

"Estamos temporariamente interrompendo a venda de dispositivos Oculus para consumidores na Alemanha. Continuaremos apoiando os usuários que já possuem um dispositivo Oculus e estamos ansiosos para retomar as vendas na Alemanha em breve."

Os Headsets foram retirados enquanto se aguarda as discussões com os reguladores alemães, mas o Facebook não especificou o problema que deve ser resolvido antes que os dispositivos possam ser devolvidos às prateleiras.

No entanto, o site alemão Heise Online recebeu uma declaração do Comissário de Hamburgo para Proteção de Dados e Liberdade de Informação lançando dúvidas sobre a legalidade do anúncio recente do Facebook de que os usuários Oculus serão obrigados a criar uma conta do Facebook e vinculá-la ao hardware.

O regulador estava menos certo sobre a legalidade de aplicar essa exigência a novos clientes, mas disse que também poderia violar as leis alemãs contra o acoplamento de produtos a serviços.

O comissário foi particularmente cético em relação ao Facebook impor essa exigência aos proprietários de fones de ouvido Oculus. (O Facebook disse que deixará de oferecer suporte a contas Oculus originais após 1º de janeiro de 2023.)

Fonte: Games Industry
Veja Também:
FromSoftware deve futuramente lançar outros Souls sem Miyazaki como diretor
Dragon's Dogma 2 ganha trailer mostrando a classe Warrior
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Ver comentários