Facebook Reality Labs interrompe vendas do Oculus Rift na Alemanha

Facebook Reality Labs interrompe vendas do Oculus Rift na Alemanha

Empresa diz que ainda manterá o suporte aos usuários do Rift no país
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O Facebook Reality Labs/Oculus parou de vender os Headsets Rift S e Rift Quest para consumidores Alemães. Um porta-voz do Facebook confirmou a notícia para Games Industry, dizendo:

"Estamos temporariamente interrompendo a venda de dispositivos Oculus para consumidores na Alemanha. Continuaremos apoiando os usuários que já possuem um dispositivo Oculus e estamos ansiosos para retomar as vendas na Alemanha em breve."

Os Headsets foram retirados enquanto se aguarda as discussões com os reguladores alemães, mas o Facebook não especificou o problema que deve ser resolvido antes que os dispositivos possam ser devolvidos às prateleiras.

No entanto, o site alemão Heise Online recebeu uma declaração do Comissário de Hamburgo para Proteção de Dados e Liberdade de Informação lançando dúvidas sobre a legalidade do anúncio recente do Facebook de que os usuários Oculus serão obrigados a criar uma conta do Facebook e vinculá-la ao hardware.

O regulador estava menos certo sobre a legalidade de aplicar essa exigência a novos clientes, mas disse que também poderia violar as leis alemãs contra o acoplamento de produtos a serviços.

O comissário foi particularmente cético em relação ao Facebook impor essa exigência aos proprietários de fones de ouvido Oculus. (O Facebook disse que deixará de oferecer suporte a contas Oculus originais após 1º de janeiro de 2023.)

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque