Empresa diz que ainda manterá o suporte aos usuários do Rift no país
Publicado por Billy Butcher, em .
O Facebook Reality Labs/Oculus parou de vender os Headsets Rift S e Rift Quest para consumidores Alemães. Um porta-voz do Facebook confirmou a notícia para Games Industry, dizendo:

"Estamos temporariamente interrompendo a venda de dispositivos Oculus para consumidores na Alemanha. Continuaremos apoiando os usuários que já possuem um dispositivo Oculus e estamos ansiosos para retomar as vendas na Alemanha em breve."

Os Headsets foram retirados enquanto se aguarda as discussões com os reguladores alemães, mas o Facebook não especificou o problema que deve ser resolvido antes que os dispositivos possam ser devolvidos às prateleiras.

No entanto, o site alemão Heise Online recebeu uma declaração do Comissário de Hamburgo para Proteção de Dados e Liberdade de Informação lançando dúvidas sobre a legalidade do anúncio recente do Facebook de que os usuários Oculus serão obrigados a criar uma conta do Facebook e vinculá-la ao hardware.

O regulador estava menos certo sobre a legalidade de aplicar essa exigência a novos clientes, mas disse que também poderia violar as leis alemãs contra o acoplamento de produtos a serviços.

O comissário foi particularmente cético em relação ao Facebook impor essa exigência aos proprietários de fones de ouvido Oculus. (O Facebook disse que deixará de oferecer suporte a contas Oculus originais após 1º de janeiro de 2023.)
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.