EA oficializa separação total da DICE Stockholm com a DICE Los Angeles

#Games | DICE LA, de Battlefield 4, 1 e V, trabalhará agora em Novas IP's
Billy Butcherem

No final de 2019, a EA Worldwide Studios anunciou que a DICE Stockholm se separaria de seu estúdio irmão, DICE Los Angeles, se tornando agora autônomos, e que não trabalharão mais em IP's como Battlefield e Mirror's Edge.

Caso não saiba, a DICE Los Angeles desenvolveu Battlefield 4, Battlefield 1 e Battlefield V, e antes disto a empresa era conhecida como Danger Close, onde trabalhou em Medal of Honor: Warfighter, Medal of Honor 2010, e outros títulos de MoH.

Enquanto isto, a DICE original, DICE Stockholm, trabalhou nos jogos Star Wars: Battlefront, Battlefield Hardline (com a Visceral Games), Mirror's Edge: Catalyst e Star Wars: Battlefront II.

Após os problemas e ''fracasso" comercial de Battlefield V, a EA resolveu tirar a IP Battlefield das mãos da DICE Los Angeles, devolvendo a franquia para DICE Stockholm, autores de Battlefield 3, Bad Company 1 e 2 e outros, que está trabalhando em Battlefield 6, que será lançado em 2021.

Enquanto isso, a EA colocou Vince Zampella, CEO da Respawn, diretor de Titanfall 1 e 2, Call of Duty: Modern Warfare 1 e 2, e recentemente de Star Wars Jedi: Fallen Order, como o novo diretor da DICE Los Angeles.

Zampella disse que a empresa está trabalhando em um FPS Militar (mas não é Battlefield ou Medal of Honor, e sim uma Nova IP) usando a Frostbite Engine, sem dar mais detalhes, apenas citando que o jogo será anunciado em 2020.

Agora, a EA oficializa a separação dos estúdios no site oficial da EA Worldwide Studios, que foi atualizado, e agora as DICE Stockholm e DICE Los Angeles possuem destinos distintos e diferentes entre si, e não são mais considerados irmãos.

Essa é a nova descrição da DICE Los Angeles:

"Agora independentes, estamos oferecendo a oportunidade única de construir um jogo original, ainda não revelado, com uma equipe experiente de desenvolvedores AAA em um ambiente altamente colaborativo."

"Estamos procurando desenvolvedores talentosos como você, que desejam deixar sua marca em algo novo e original. Junte-se a nós e ajude a elevar o nível do futuro dos jogos."

Prédio onde fica a sede da DICE Los Angeles, em Playa Vista, na Califórnia.

Ainda temos eventos da Microsoft para o Xbox Series X e da Sony com o PS5, além dos já conhecidos PGW 2020 e The Game Awards 2020, então talvez em algum deles, a DICE Los Angeles revele qual é o seu projeto secreto.

Battlefield 6, o novo jogo da DICE Stockholm, será lançado em 2021 para Xbox Series X, PC e PS5.

Fonte 1: DICE Los Angeles
Fonte 2: EA Worldwide Studios
Veja Também:
Sega afirma que Crazy Taxi Reboot será um jogo AAA
Nova arte de Lara Croft não reflete sua aparência no próximo jogo
Nova atualização para Assassin's Creed Mirage inclui o modo 'Permadeath' e outras melhorias
Top Reino Unido | Mario vs. Donkey Kong estreia em primeiro lugar
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
Ver comentários