Avante, Vingadores! Kamala Khan

#Artigos | Ela tem uma das missões mais difíceis do jogo: reunir os Avengers novamente. Mas como a Crystal Dynamics a criou?
Catosem

A adição de Kamala Khan ao Marvel’s Avengers surpreendeu os fãs. Embora a heroína conhecida como Miss Marvel tenha se juntado aos Avengers nos quadrinhos, ela é relativamente nova no Universo Marvel, tendo feito sua estreia nos quadrinhos em 2013.

Mas seu papel no novo jogo é extremamente importante. Ela basicamente serve como a protagonista principal da extensa campanha do jogo - e há um motivo muito específico para ela ter sido escolhida.

Shaun Escayg, Diretor de Criação do Marvel’s Avengers, explica: “Queríamos contar uma história que reduzisse os Avengers à sua forma mais crua e colocasse os holofotes nos humanos por trás dos heróis. Kamala Khan foi a chave para fazer esse trabalho. ”

Na abertura do jogo, São Francisco é atacado e o Capitão América é morto. Dominados pela culpa e sem líder, os Avengers se separam e seguem caminhos separados.

“Com a morte de Steve Rogers, não há mais esperança”, diz Escayg. "E de repente aqui está Kamala. Ela é jovem, idealista e acredita completamente nos Avengers. Quem mais teve essa paixão para trazê-los de volta?”

“Além do mais, ela também representa todos nós que estamos jogando - ela ama esses heróis assim como todos nós. Se você é um fã da Marvel, você essencialmente é Kamala Khan!”

Procurando inspiração

Essa relação era muito importante - e algo que a equipe queria capturar tanto na história quanto na jogabilidade. Portanto, a primeira coisa que eles tiveram que fazer foi definir exatamente quem Kamala Khan é como pessoa.

“Acho que li tudo com Kamala Khan antes de começar a escrever a história do jogo”, diz Escayg.“Eu queria digerir o máximo que pudesse para permanecer o mais fiel possível aquela personagem.”

“Sua história foi convincente em muitos níveis - ela é a criança que não se encaixa e todo mundo sabe como é isso em algum momento de nossas vidas. Ela está aprendendo que nossas diferenças podem ser a melhor parte de nós - essa é uma mensagem que eu tirei de sua série e tentei passar por todo o jogo.”

Primeiros passos

Com o papel vital de Kamala na história e sua personalidade claramente definida, o trabalho começou a torná-la uma personagem jogável. Vince Napoli, Designer de Combate Líder do Marvel’s Avengers, admite que inicialmente desconfiou da proeminência de Kamala na história.

“Vou ser honesto - fiquei um pouco apreensivo quando descobri que Kamala era essencialmente a protagonista do jogo. Principalmente porque eu realmente não tinha lido seus quadrinhos - mas também porque suspeitei que seus poderes seriam difíceis de implementar.”

“Mas quando vi nossa opinião sobre ela e dei uma olhada em algumas das fontes do material, comecei a realmente apreciá-la como personagem. É bastante óbvio porque ela se tornou tão popular tão rapidamente - há algo em Kamala que é tão charmoso e agradável.”

“Portanto, apesar do ceticismo inicial, percebi que ela fazia todo o sentido como a força motriz da campanha. Porque se uma situação como o Dia-A acontecesse na vida real, você esperaria pensar que responderia como ela - com essa fé inabalável e eterna no que é bom.”

Um Desafio de “esticar”

Armada com uma compreensão mais clara do personagem, a equipe estava animada para construí-la. Mas logo no início eles enfrentaram um desafio - como poderiam representar adequadamente um conjunto de habilidades tão flexível.

Kamala tem a habilidade de transformar ou “esticar” seu corpo - ela pode esticar seus membros, transformar suas mãos em punhos enormes e até mesmo ficar com um tamanho gigante. Esse conjunto poderoso oferece todos os tipos de oportunidades de jogo incríveis, mas também pode parecer perturbador ou ridículo. Foi algo contra o qual os desenvolvedores tiveram que lutar - e não foi fácil.

Napoli explica: “Em algumas das primeiras versões do personagem que construímos, ela tinha membros que meio que balançavam como espaguete. Parecia muito bobo. Tudo, desde o tamanho até a curva exata do trecho, pode fazer uma grande diferença em sua aparência natural. Acabamos tendo que desenvolver muita tecnologia para fazer com que essa transformação parecesse certa.”

Abrace os Avengers

Como parte do trabalho inicial, a equipe percebeu que para fazer as habilidades distintas de Kamala parecerem boas, eles tinham que definir claramente seu estilo de luta. Ao contrário do resto dos Avengers, ela não é uma veterana endurecida pela batalha. Ela não tem o treinamento do Capitão América ou da Viúva Negra, ou o poder selvagem bruto do Hulk, e isso precisava ser refletido em como ela jogava.

Ao mesmo tempo, a equipe não queria que ela parecesse inepta ou desajeitada. “Foi um equilíbrio difícil de encontrar”, admite Napoli. Mas a chave, percebemos, é que ela é uma fã. Ela idolatra os Avengers, então, naturalmente, ela se inspiraria diretamente neles em como ela luta.

"Então, seu grande ataque de poder é uma imitação da destruição do Hulk. Seu chute é um chute de Viúva Negra e seu soco é sua versão do soco de Cap. Embora ela seja mais desajeitada e menos polida do que o resto da equipe, ela ainda se sente qualificada e capaz.”

Animação

A última parte do quebra-cabeça eram as animações. A maneira como Kamala e seus membros se movem afetam muito a aparência e o jogo do personagem, mas, novamente, a equipe teve que encontrar o ponto ideal.

Escayg explica: “Se for muito bobo e exagerado, o personagem parecerá bobo. Vá muito sério ou “realista”, e isso é desconcertante. Você tem que encontrar esse meio-termo onde parece baseado na realidade, mas ainda apropriadamente ‘comic booky’.”

Os animadores trabalharam muito nesse aspecto do personagem e levou muito tempo para se sentir bem.

“Felizmente, o animador é um grande fã de Kamala”, diz Napoli. “Ele trabalhou incansavelmente para fazer seus movimentos parecerem fluidos e naturais. E ela fez um ótimo trabalho - graças ao seu trabalho, a personagem parecia perfeita!”

Um trabalho bem feito

Foi quando todo esse trabalho se juntou que o personagem finalmente se encaixou no lugar. Escayg se lembra do momento em que viu esse personagem mais completo.

“Eu me sentei com Vince e ele me mostrou o trabalho deles em Kamala. E fiquei maravilhado - lembro-me de dizer que ela já se sentia como a minha personagem favorita para interpretar!

“Foi aquela fusão perfeita de personagem, história e jogabilidade em um só lugar. Já sabíamos que podíamos transmitir a personalidade da Kamala nas cenas, mas agora também estávamos exibindo através da maneira como ela tocava. Parecia que não era apenas um boneco parecido com Kamala - era a própria Kamala Khan.”

A Importância de Kamala Khan

Muitos de vocês tiveram a chance de jogar como Kamala Khan no beta do Marvel’s Avengers, e ver a resposta positiva ao personagem foi extremamente edificante para todos que trabalharam no jogo. Ela significa muito para as pessoas - particularmente Escayg.

“Kamala é uma imigrante de segunda geração nos Estados Unidos - sou um imigrante de primeira geração”, diz ele. “Como ela, eu conheço aquela sensação de mascarar quem eu sou para tentar me encaixar, e então perceber que estou escondendo as coisas que deveriam ser celebradas porque são o que me torna único. E não sou só eu - acho que fala a todos nós.”

“Além do mais, tenho uma filha e dois filhos e estou animado para que eles vivenciem essa personagem, vejam quem ela é e o que ela representa.

“Espero que ela os inspire, e à próxima geração de contadores de histórias, a criar mais personagens que sejam verdadeiros e reflitam o mundo real.”

Se você ainda não experimentou a personagem, poderá fazer a partir de 4 de setembro de 2020, quando Marvel's Avengers for lançado para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia.

Fonte: Square-enix-games
Veja Também:
Ver comentários