Adam Isgreen, Diretor da World's Edge, fala sobre a evolução gráfica em Age of Empires III: Definitive Edition

#Games | Remasterização vem sendo feita por 4 estúdios distintos
Billy Butcherem

Anunciado em 2019 durante o Xbox X019, e ganhando sua data de lançamento durante a Gamescom 2020, Age of Empires III: Definitive Edition vem sendo feito pela World's Edge Studio, subsidiária do Xbox Game Studios, com o apoio da Tantalus Media, Wicked Witch Software e Forgotten Empires.

Essa próxima remasterização não adicionará apenas novas civilizações, a Suécia e o Inca, e novos modos de jogo, como missões Art of War ao clássico RTS, mas também apresentará uma série de revisões visuais elegantes aos seus gráficos.

Recentemente, a PCGamesN conversou com alguns dos desenvolvedores da World's Edge Studio sobre isso, e um dos aspectos mais interessantes falados por eles é: "Você pode ver os penhascos!".

Isso é, de acordo com o diretor criativo da World's Edge, Adam Isgreen, que contou como os desenvolvedores abordaram a remasterização do jogo em um nível técnico em uma entrevista recente do Age of Empires III: Definitive Edition.

“Vai parecer engraçado, mas uma das coisas que mais amo é que consertamos os penhascos!"

"Antes, em Age III, às vezes você podia perder altura com o terreno do mapa. Seria apenas se misturar", explica Isgreen.

“Toda a arte foi refeita ao ponto em que você nunca mais perde um penhasco, então você entende a altura muito melhor. Para mim, foi uma grande vitória. Você pode ver os penhascos, e com detalhes e gráficos melhores! Isso faz uma grande diferença."

Além disso, o diretor de desenvolvimento da Tantalus Media, Joss Ellis, também nos dá uma ideia de todas as coisas diferentes que podemos esperar ver, em termos visuais, e o que está acontecendo sob o capô para tornar as mudanças gráficas possíveis.

“Basicamente, olhamos para ele e pensamos: 'Vamos apenas melhorar tudo'”, ele diz, acrescentando que:

“Cada modelo e textura na remasterização iminente do jogo RTS foram refeitos”.

“Este novo jogo aqui tem shaders avançados e é está em um motor gráfico moderno”, diz Ellis.

“Tem pequenos toques, como quando os caras andam na grama, eles deixam suas pegadas para trás.”

Além disso, por baixo disso, o desenvolvedor explica que toda a física de Age of Empires III foi refeita, junto com seu multijogador e interface de usuário.

A IU agora terá “uma sensação muito mais moderna e flutuante” e, como Isgreen, ele destaca que os jogadores devem ser capazes de ver mais do que está acontecendo desta vez: “Você pode ver muito mais do jogo”.

Age of Empires III: Definitive Edition será lançado em 15 de Outubro de 2020, exclusivamente para Windows 10.

Fonte: PCGAMESN
Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários