Remasterização vem sendo feita por 4 estúdios distintos
Publicado por Billy Butcher, em .
Anunciado em 2019 durante o Xbox X019, e ganhando sua data de lançamento durante a Gamescom 2020, Age of Empires III: Definitive Edition vem sendo feito pela World's Edge Studio, subsidiária do Xbox Game Studios, com o apoio da Tantalus Media, Wicked Witch Software e Forgotten Empires.

Essa próxima remasterização não adicionará apenas novas civilizações, a Suécia e o Inca, e novos modos de jogo, como missões Art of War ao clássico RTS, mas também apresentará uma série de revisões visuais elegantes aos seus gráficos.

Recentemente, a PCGamesN conversou com alguns dos desenvolvedores da World's Edge Studio sobre isso, e um dos aspectos mais interessantes falados por eles é: "Você pode ver os penhascos!".

Isso é, de acordo com o diretor criativo da World's Edge, Adam Isgreen, que contou como os desenvolvedores abordaram a remasterização do jogo em um nível técnico em uma entrevista recente do Age of Empires III: Definitive Edition.

“Vai parecer engraçado, mas uma das coisas que mais amo é que consertamos os penhascos!"

"Antes, em Age III, às vezes você podia perder altura com o terreno do mapa. Seria apenas se misturar", explica Isgreen.

“Toda a arte foi refeita ao ponto em que você nunca mais perde um penhasco, então você entende a altura muito melhor. Para mim, foi uma grande vitória. Você pode ver os penhascos, e com detalhes e gráficos melhores! Isso faz uma grande diferença."

Slide https://www.pcgamesn.com/wp-content/uploads/2020/09/AgeofEmpires3DefinitiveEdition.jpg;;;https://www.pcgamesn.com/wp-content/uploads/2020/08/age-of-empires-3-definitive-1.jpg;;;https://www.maistecnologia.com/wp-content/uploads/2020/08/age-of-empires-iii-definitive-edition-disponivel-a-15-de-outubro-de-2020-maistecnologia.com-3.jpg;;;https://cdn.mobilesyrup.com/wp-content/uploads/2020/08/aoe-3.jpg
Além disso, o diretor de desenvolvimento da Tantalus Media, Joss Ellis, também nos dá uma ideia de todas as coisas diferentes que podemos esperar ver, em termos visuais, e o que está acontecendo sob o capô para tornar as mudanças gráficas possíveis.

“Basicamente, olhamos para ele e pensamos: 'Vamos apenas melhorar tudo'”, ele diz, acrescentando que:

“Cada modelo e textura na remasterização iminente do jogo RTS foram refeitos”.

“Este novo jogo aqui tem shaders avançados e é está em um motor gráfico moderno”, diz Ellis.

“Tem pequenos toques, como quando os caras andam na grama, eles deixam suas pegadas para trás.”

Além disso, por baixo disso, o desenvolvedor explica que toda a física de Age of Empires III foi refeita, junto com seu multijogador e interface de usuário.

A IU agora terá “uma sensação muito mais moderna e flutuante” e, como Isgreen, ele destaca que os jogadores devem ser capazes de ver mais do que está acontecendo desta vez: “Você pode ver muito mais do jogo”.

Vídeo do YoutubeZkNjUk5VbEU3ZWs=
Age of Empires III: Definitive Edition será lançado em 15 de Outubro de 2020, exclusivamente para Windows 10.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.