O retorno de Scalebound dependerá apenas da Microsoft, diz PlatinumGames. Scalebound foi anunciado durante a conferência da Microsoft na E3 2014 como exclusivo do Xbox One, tornando-o o projeto mais ambicioso do diretor Hideki Kamiya. Enquanto a maioria dos jogos da Platinum até aquele momento (e mais tarde) foram criados para serem experiências de ação, o Scalebound era para ser algo muito maior e totalmente diferente, fora da zona de conforto. No entanto, algo não estava indo bem no desenvolvimento e, em 2017, a Microsoft decidiu cancelá-lo.
Depois que essa decisão foi tomada, muitos fãs sonham com o retorno de Scalebound, e Atsushi Inaba, da PlatinumGames, falou sobre isso, através de uma entrevista no canal GamesXplain.
No passado, Atsushi Inaba admitiu que ambas as partes eram responsáveis pelo fracasso do tal desenvolvimento, enquanto Phil Spencer acrescentou que um dos problemas era que o jogo foi anunciado muito cedo, um erro que ele notou e cometeu também com Fable Legends da falecida Lionhead Studios.
Agora só temos que esperar, já que, aparentemente, a pressão dos fãs contra a Microsoft, pode ser a única maneira de trazer o Scalebound de volta. Sabemos que o projeto da PlatinumGames poderia ser iniciado novamente sem nenhum problema, pois, como esta indústria nos ensinou, nada é impossível.