Nacon responde alegações da Frogwares a respeito da remoção de The Sinking City

#Games | Editora francesa recusa alegações do estúdio
Billy Butcherem

Há alguns dias atrás, noticiamos a declaração feita pelo estúdio Frogwares, produtores do Terror Lovecraftiano lançado em 2019, The Sinking City, contra sua editora.

Na declaração, o estúdio explicava os motivos pelos quais levou o jogo ser removido de todas as lojas digitais, pois a Nacon/BigBen se recusou a pagar o estúdio pelas vendas e lucro do jogo.

Não só isso, mas a Nacon queria tomar posse da IP na qual não os pertencia, e havia assinado um contrato de exclusividade com a Epic Game Store sem o concedimento do estúdio que produziu e possuía a IP.

Hoje, a Nacon/BignBen, respondeu com uma declaração própria rejeitando as alegações feitas pela Frogwares:

"Uma disputa entre a Nacon e a Frogwares sobre a interpretação do acordo de publicação de videogames “Sinking City” está pendente nos tribunais franceses."

"A decisão não é esperada dentro de vários meses. No entanto, a Frogwares considerou necessário antecipar a decisão iminente emitindo um comunicado à imprensa em seu site e feed do Twitter, que reflete uma interpretação pessoal e errônea do conteúdo do acordo e da natureza desta disputa."

"A Nacon rejeita enfaticamente esta carta aberta, cujos termos não se enquadram nos fatos. A Frogwares está tentando desacreditar a Nacon aos olhos do público e dos profissionais (chegando até a divulgar informações confidenciais!)"

"E comprometer a distribuição de “The Sinking City”, cujo desenvolvimento foi financiado principalmente pela Nacon. Esse comportamento, indigno de qualquer profissional, é inaceitável e a Nacon tem a intenção de tomar medidas legais para condená-los e obter reparação."

"A Nacon está confiante sobre o resultado da disputa, independentemente dos truques usados ​​pela Frogwares para prejudicar-nos."

A Frogwares já havia entrado com um processo contra a editora no início de 2020, e agora, após esta declaração dada pela editora Francesa, a Nacon pretende dar um contra-processo ao estúdio, alegando falsas informações a respeito do contrato entre ambas as partes.

Divulgaremos mais informações sobre o caso conforme as notícias forem sendo dadas pela Frogwares e Nacon, e em baixo, deixe nos comentários sua opinião a respeito do caso.

Fonte: Kotaku
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários