Nacon responde alegações da Frogwares a respeito da remoção de The Sinking City

Nacon responde alegações da Frogwares a respeito da remoção de The Sinking City

Editora francesa recusa alegações do estúdio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Há alguns dias atrás, noticiamos a declaração feita pelo estúdio Frogwares, produtores do Terror Lovecraftiano lançado em 2019, The Sinking City, contra sua editora.

Na declaração, o estúdio explicava os motivos pelos quais levou o jogo ser removido de todas as lojas digitais, pois a Nacon/BigBen se recusou a pagar o estúdio pelas vendas e lucro do jogo.

Não só isso, mas a Nacon queria tomar posse da IP na qual não os pertencia, e havia assinado um contrato de exclusividade com a Epic Game Store sem o concedimento do estúdio que produziu e possuía a IP.

Hoje, a Nacon/BignBen, respondeu com uma declaração própria rejeitando as alegações feitas pela Frogwares:

"Uma disputa entre a Nacon e a Frogwares sobre a interpretação do acordo de publicação de videogames “Sinking City” está pendente nos tribunais franceses."

"A decisão não é esperada dentro de vários meses. No entanto, a Frogwares considerou necessário antecipar a decisão iminente emitindo um comunicado à imprensa em seu site e feed do Twitter, que reflete uma interpretação pessoal e errônea do conteúdo do acordo e da natureza desta disputa."

"A Nacon rejeita enfaticamente esta carta aberta, cujos termos não se enquadram nos fatos. A Frogwares está tentando desacreditar a Nacon aos olhos do público e dos profissionais (chegando até a divulgar informações confidenciais!)"

"E comprometer a distribuição de “The Sinking City”, cujo desenvolvimento foi financiado principalmente pela Nacon. Esse comportamento, indigno de qualquer profissional, é inaceitável e a Nacon tem a intenção de tomar medidas legais para condená-los e obter reparação."

"A Nacon está confiante sobre o resultado da disputa, independentemente dos truques usados ​​pela Frogwares para prejudicar-nos."

A Frogwares já havia entrado com um processo contra a editora no início de 2020, e agora, após esta declaração dada pela editora Francesa, a Nacon pretende dar um contra-processo ao estúdio, alegando falsas informações a respeito do contrato entre ambas as partes.

Divulgaremos mais informações sobre o caso conforme as notícias forem sendo dadas pela Frogwares e Nacon, e em baixo, deixe nos comentários sua opinião a respeito do caso.

Fonte: Kotaku
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,