Horizon Zero Dawn é compatível com AMD FidelityFX SPD, AMD TressFX e Asynchronous Compute

#Tecnologia | Jogo é patrocinado pela AMD e GPUs AMD são mais rápidas em relação às GPUs NVIDIA
Charem

Horizon Zero Dawn finalmente foi lançado para PC. Como já informamos, a Guerrilla Games e a Virtuos fizeram uma parceria com a AMD para trazer este jogo para PC. E a AMD detalhou todos os novos recursos que o jogo contém.

De acordo com a equipe vermelha, Horizon Zero Dawn é o primeiro jogo compatível com o AMD FidelityFX Single Pass Downsampler. Além disso, o jogo suporta AMD TressFX, bem como o Asynchronous Compute.

Aqui estão mais alguns detalhes sobre esses recursos do PC, retirados diretamente do comunicado à imprensa da AMD:

  1. AMD Radeon FreeSync Premium Pro. Os jogadores em qualquer hardware podem desfrutar de experiências de jogo de tirar o fôlego com a tecnologia de sincronização adaptativa líder da AMD, oferecendo jogos sem interrupções e falhas com impressionante renderização HDR.
  2. AMD FidelityFX SPD. Otimizado para a arquitetura RDNA, o SPD utiliza computação assíncrona para acelerar o mapeamento de textura para um pós-processamento mais eficiente, gerando efeitos como bloom e reflexos no espaço de tela mais rapidamente sem sacrificar as taxas de frames.
  3. AMD TressFX. Um sistema de física de cabelo realista que eleva a fidelidade visual a um novo nível, permitindo incríveis efeitos fotorrealistas de cabelo com placas gráficas Radeon - tanto que você pode esquecer que há até uma tela na sua frente.
  4. Asynchronous Compute. O multi-threading da GPU permite que as GPUs Radeon executem várias tarefas simultaneamente, permitindo que as cargas de trabalho de efeitos visuais e gráficos sejam distribuídas com eficiência para velocidades de frames mais rápidas e maior fidelidade visual.

Teoricamente falando, as GPUs da NVIDIA também devem ser capazes de oferecer suporte a TressFX e Asynchronous Compute. No entanto, não há opção para habilitar/desabilitar TressFX no jogo. Não apenas isso, mas a AMD implica aqui que apenas suas GPUs Radeon os suportam. A equipe menciona especificamente suas próprias GPUs e não todas as GPUs (como fez com o AMD Radeon FreeSync Premium Pro). Isso pode explicar por que as GPUs da AMD rodam o jogo mais rápido do que as GPUs da NVIDIA.

Como o jogo apresenta vários recursos da AMD, podemos supor com segurança que a Virtuous não adicionará suporte para DLSS 2.0. Afinal, e ao contrário de Death Stranding, este é um jogo patrocinado pela AMD.

Nosso artigo Análise de desempenho de PC será publicado mais tarde hoje. Até então, você pode encontrar aqui nossas primeiras impressões de desempenho.

Fonte: Dsogaming
Veja Também:
Sand Land, o mais novo RPG da Bandai, ganha gameplay mostrando suas principais mecânicas
Guerrilla celebra dois anos de Horizon Forbidden West e lembra que o jogo será lançado no PC em breve
Estúdio de Stellar Blade confirma que a Sony ajudou no desenvolvimento do jogo
Hogwarts Legacy agradece aos jogadores por torná-lo o jogo mais vendido de 2023
Dying Light 2 receberá uma nova edição e uma atualização que incluirá as aguardadas armas de fogo
Denuvo de Lies of P foi removido oficialmente
Ver comentários