Gráficos da Receita do Xbox em 2020 superam todos os números de anos anteriores

#Games | Mais do que todos os anos de vida durante o Xbox 360
Billy Butcherem

Assim como foi relatado por nós no dia de ontem, a Microsoft Gaming and Entertainment registrou números estáveis e saudáveis em termos de receita total em 2020.

Agora, o analista de mercado da Niko Partners, Daniel Ahmad, trouxe mais dos gráficos de números de lucro do Xbox e da Microsoft Gaming and Entertainment como um todo, que superaram os números de 2019 e de todos os anos na história do Xbox 360.

Como bem lembramos, a MGE registrou US$ 11,51 Bilhões em Receita, um aumento de 2% frente ao Ano Fiscal de 2020. Além disso, os lucros com serviço (Xbox Live Gold e Xbox Game Pass) aumentou em 11%, mostrando que os serviços da empresa de fato dão lucro.

Em contrapartida, a venda em hardware teve um déficit de 31%, muito pelo lançamento de um novo hardware da empresa em 2020, o Xbox Series X.

Gráfico de lucros de todo o Xbox de 2008 á 2020.

Atualmente, 86% do lucro da empresa vem com Software (Jogos), e Serviços de Assinatura (Xbox Live Gold e Xbox Game Pass), contra os 14% de lucro com a venda de consoles Xbox One.

Daniel Ahmad faz essa mesma comparação com o Ano Fiscal de 2019, que a receita de Hardware (Xbox One) era de 21% contra os 79% dos Serviços e Softwares, o que mostra que a Microsoft vem transacionado cada vez mais para lucros digitais do que físicos no geral.

Fonte: Daniel Ahmad
Veja Também:
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Ver comentários