Gráficos da Receita do Xbox em 2020 superam todos os números de anos anteriores

Gráficos da Receita do Xbox em 2020 superam todos os números de anos anteriores

Mais do que todos os anos de vida durante o Xbox 360
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Assim como foi relatado por nós no dia de ontem, a Microsoft Gaming and Entertainment registrou números estáveis e saudáveis em termos de receita total em 2020.

Agora, o analista de mercado da Niko Partners, Daniel Ahmad, trouxe mais dos gráficos de números de lucro do Xbox e da Microsoft Gaming and Entertainment como um todo, que superaram os números de 2019 e de todos os anos na história do Xbox 360.

Como bem lembramos, a MGE registrou US$ 11,51 Bilhões em Receita, um aumento de 2% frente ao Ano Fiscal de 2020. Além disso, os lucros com serviço (Xbox Live Gold e Xbox Game Pass) aumentou em 11%, mostrando que os serviços da empresa de fato dão lucro.

Em contrapartida, a venda em hardware teve um déficit de 31%, muito pelo lançamento de um novo hardware da empresa em 2020, o Xbox Series X.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0VlWEZVeXNYMEFFSEM2Uj9mb3JtYXQ9cG5nJm5hbWU9bWVkaXVt

Gráfico de lucros de todo o Xbox de 2008 á 2020.

Atualmente, 86% do lucro da empresa vem com Software (Jogos), e Serviços de Assinatura (Xbox Live Gold e Xbox Game Pass), contra os 14% de lucro com a venda de consoles Xbox One.

Daniel Ahmad faz essa mesma comparação com o Ano Fiscal de 2019, que a receita de Hardware (Xbox One) era de 21% contra os 79% dos Serviços e Softwares, o que mostra que a Microsoft vem transacionado cada vez mais para lucros digitais do que físicos no geral.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.