Ex-produtor da Lionhead se lembra da situação muito difícil vivida pela equipe

#Games | Uma situação complicada com o crunch em Fable
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A questão do crunch (ou seja, períodos de trabalho extra e estresse que os desenvolvedores precisam suportar durante o desenvolvimento de um jogo) agora é bem conhecida na indústria de jogos, de fato, nos últimos anos, mais e mais funcionários denunciaram essa prática.

Entre eles, destaca-se o ex-produtor da Lionhead Studios, Shaun Rutland, que durante uma recente entrevista contou sua experiência no estúdio:

"Entrei na Lionhead durante um período difícil, passei alguns anos nessas condições, então experimentei o que estou falando em primeira mão. Fiquei muito decepcionado, sem mencionar toda a questão da saúde dos funcionários, posta à prova por causa de todas essas horas de trabalho. Também experimentei que as pessoas se tornam improdutivas após 14 horas de trabalho consecutivas".

Um novo Fable foi recentemente anunciado em desenvolvimento na Playground Games, no momento, não sabemos se é um relançamento do primeiro capítulo histórico ou um novo episódio.

O novo Fable estará disponível para PC e Xbox Series X.

Fonte 1: Eurogamer
Fonte 2: Videogamer
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