Ubisoft cancelou 'Avalon', um RPG do universo de Rei Arthur

#Games | Jason Schreier trazendo mais um de seus belos relatórios
Billy Butcherem

Jason Schreier descobriu uma caixa de Pandora chamada Avalon, um RPG do universo de Rei Arthur, estrelando em desenvolvimento nos estúdios da Ubisoft e supervisionado por Mike Laidlaw, mais conhecido por ser o criador de Dragon Age.

Mike Laidlaw deixou a Ubisoft Quebec em fevereiro de 2020, após apenas doze meses no estúdio, e o motivo parece estar relacionado às diferenças criativas com o diretor criativo da Ubisoft, Serge Hascoet, que desaprovou o projeto devido ao jogo ser em cenário de fantasia, não particularmente do seu gosto (ele prefere jogos Futuristas).

De acordo com Jason Schreier:

"Por que todos os jogos da Ubisoft são semelhantes entre si? É porque foram supervisionados pela mesma pessoa", referindo-se à figura de Hascoet, demitido recentemente pela empresa por causa do escândalo de abuso sexual que atingiu outros nomes de destaque na divisão Canadense.

Avalon (codinome) era um RPG Co-operativo Multiplayer influenciado por Monster Hunter com um cenário de fantasia e se concentra no personagem Rei Arthur.

O repórter da Bloomberg falou com muitos membros da equipe que se dizem muito felizes por terem podido trabalhar nesse projeto e, ao mesmo tempo, frustrados ao saber do cancelamento do jogo apenas porque Hascoet não é fã de cenários de fantasia e preferia algo mais "Tom Clancy".

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Demo de Final Fantasy VII Rebirth será atualizada amanhã com novo capítulo
Alan Wake II receberá Photo Mode por meio de uma nova atualização
Próxima expansão de Dragon Ball Z: Kakarot chega em 21 de fevereiro
Sifu alcança 3 milhões de cópias vendidas
Filme do Borderlands ganha primeiras imagens oficiais
Ver comentários