Ubisoft cancelou Avalon, um RPG do universo de Rei Arthur

Ubisoft cancelou 'Avalon', um RPG do universo de Rei Arthur

Jason Schreier trazendo mais um de seus belos relatórios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Jason Schreier descobriu uma caixa de Pandora chamada Avalon, um RPG do universo de Rei Arthur, estrelando em desenvolvimento nos estúdios da Ubisoft e supervisionado por Mike Laidlaw, mais conhecido por ser o criador de Dragon Age.

Mike Laidlaw deixou a Ubisoft Quebec em fevereiro de 2020, após apenas doze meses no estúdio, e o motivo parece estar relacionado às diferenças criativas com o diretor criativo da Ubisoft, Serge Hascoet, que desaprovou o projeto devido ao jogo ser em cenário de fantasia, não particularmente do seu gosto (ele prefere jogos Futuristas).

De acordo com Jason Schreier:

"Por que todos os jogos da Ubisoft são semelhantes entre si? É porque foram supervisionados pela mesma pessoa", referindo-se à figura de Hascoet, demitido recentemente pela empresa por causa do escândalo de abuso sexual que atingiu outros nomes de destaque na divisão Canadense.

Avalon (codinome) era um RPG Co-operativo Multiplayer influenciado por Monster Hunter com um cenário de fantasia e se concentra no personagem Rei Arthur.

O repórter da Bloomberg falou com muitos membros da equipe que se dizem muito felizes por terem podido trabalhar nesse projeto e, ao mesmo tempo, frustrados ao saber do cancelamento do jogo apenas porque Hascoet não é fã de cenários de fantasia e preferia algo mais "Tom Clancy".

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque