Steam está banindo usuários por fazerem piadas com jogo troll "Black Lives Matter"

#Notícias | Usuários estavam fazendo piadas nos reviews e fórum do jogo.
Pink-em

A Valve permitiu o controverso "jogo" 'Black Lives Matter' no Steam. Esse "jogo" consiste apenas de uma tela preta que dura por 8 minutos antes de desligar (o que o classifica como jogo "troll", que ainda assim não foi removido da plataforma"), e em poucas horas, ele ganhou uma grande quantidade de reviews zombando tanto o movimento quanto quem apoiava. Bem, a Valve não pegou isso de forma leve e baniram vários usuários que deixaram comentários negativos.

Um usuário que foi banido deixou um email, e uma screenshot explicando o que aconteceu:

"Eu escrevi uma das reviews que você destacou, e fui banido do Steam ontem. Eu ainda consigo jogar meus jogos, mas apenas isso. E isso não afetou somente a conta na qual eu usei para escrever o review, mas também uma segunda conta que eu tinha conectada no mesmo número de celular, e também uma conta descartável que eu não havia acessado há anos."

O indivíduo está impossibilitado de fazer trocas, convidar pessoas para jogar, editar o perfil delas, enviar conteúdo, e comentar (entre outros recursos da comunidade). Mais tarde, eles foram afetados ainda mais pelo os moderadores do Steam, então impossibilitando os indivíduos de comprarem novos jogos, ou ativarem CD-Keys.

O usuário explicou que outros usuários tiveram suas contas banidas também:

"Entrei em contato com o suporte do Steam, mas ainda não recebi uma resposta e, além disso, parece que a maioria das comentários mais votadas tiveram suas contas banidas também. "O jogo roubou a minha bicicleta" parece que sumiu junto com os outros comentários, exceto um dos que você apresentou."

Além disso, vários tópicos no fórum do Steam foram bloqueados. O criador do jogo acabou revelando suas verdadeiras intenções em um longo post, condenando os jornalistas corruptos e SJWs que tirariam vantagem da situação com seus discursos e mais.

Um caso similar aconteceu com um gamer Russo, que foi banido permanentemente de usar os recursos da comunidade do Steam, só que nesse caso eles subiram um pouco mais o nível e baniram ele até de jogar os próprios jogos que ele comprou. Ele então decidiu tomar medidas e entrou em contato com agências Russas de proteção ao consumidor para processar a Valve por impedir ilegalmente o acesso a produtos pelos quais pagou.

Então, será que isso é culpa da Valve por liberar um jogo tão controverso assim em sua plataforma?

Fonte 1: Sankakucomplex
Fonte 2: Oneangrygamer
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários